sexta-feira, 4 de março de 2022

[Review] A montanha enfeitiçada

 Olá pessoas, queridos leitores.



A montanha enfeitiçada ( ano de lançamento 2009)


Jack Bruno ( Dwayne Johnson) é um taxista de Las Vegas que já tem seus próprios problemas. 


Até aparecerem duas crianças em seu táxi.






Sara ( AnnaSophia Robb) e Seth ( Alexander Ludwig) são mais do que dois adolescentes aparentemente fugindo de casa, mesmo assim Jack Bruno os leva até o destino deles.


Aparentemente parece uma casa abandonada mas que esconde um grande segredo dentro dela. Jack não querendo ser responsável por abandonar duas crianças em um local daqueles, resolve entrar na casa para ver como as crianças estão. Porém, ele descobre algo além de sua imaginação. 

Além de estarem sendo perseguidos pelo governo,  Sara e Seth tem um assassino em sua cola. Os irmãos então contam para Jack sobre sua missão na Terra e a única pessoa que pode ajudá-los é a Dra. Alex ( Carla Gugino).


Impressionada com os irmãos ela prontamente está disposta a ajudá-los, então começa uma corrida contra o tempo para encontrar a nave deles para eles partirem e evitarem uma invasão à Terra.

Ok. Comecei a ver sem grandes expectativas e terminei da mesma forma. Não foi de todo ruim,  é uma aventura divertida bem típica de sessão da tarde para ver em um dia sem nada para fazer. Temos um The Rock pequeno ainda e com cabelo, sim, bem estranho hahaha mas no mais, bem típica de filmes sobre alienígenas onde é mais importante fazer testes neles do que salvar o planeta. Pelo menos aqui era a missão dos dois né. 

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 7/10.




[Resenha] O triângulo das bermudas

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse livro sobre o triângulo das bermudas, um tema que sempre me interessou e atiçou minha curiosidade sobre o mistério desse local. 



O triângulo das bermudas ( Charles Berlitz)


O triângulo das bermudas recebeu esse nome após 6 aviões da marinha dos Estados Unidos desaparecer em dezembro de 1945. Embora muito antes havia desaparecimento estranhos, estes marcaram o início do mistério do Triângulo, que fica entre o Arquipélago das Bermudas, a Flórida (Estados Unidos) e San Juan ( Porto Rico), formando um triângulo. Foram 5 aviões e um de resgate. As mensagens recebidas eram cheias de estáticas e certo ponto os pilotos não recebiam sinal da torre, mas a torre ainda conseguia ouvir os pilotos que falavam entre si dizendo sobre suas bússolas totalmente desorientados. As vezes, alguns aviões que desapareciam anunciavam que estavam na rota e o tempo perfeito e depois nunca mais eram vistos. Durante as buscas nunca foram encontrados destroços, marcas de óleo nem nada que pudesse dizer o que houve com os aviões. 

Com o tempo várias lendas começam a surgir, entre elas a mais famosa chamada de O mar dos Sargaços, caracterizado por inúmeras algas marinhas e águas calmas. Conta -se que inúmeros navios de várias épocas diferentes são presos e imobilizados deixando um cemitério de navios.

Existe uma teoria também sobre extraterrestres. Que seres alienígenas pegavam os equipamentos dos navios e aviões para analisar até onde nossa tecnologia estava desenvolvida e se eventualmente iríamos tão longe a ponto de descobrir sobre eles. 

Mas com o passar dos anos, estudos sobre o local foram aumentando e um mergulhador que procurava por tesouros perdidos no fundo do mar, relatou descobertas próxima ao Triângulo afirmando que os desaparecimentos aconteciam pela força da natureza. Algumas embarcações de fato passaram por algum problema técnico, mesmo que sem explicação, mas pouco depois normalizado voltaram como se nada havia acontecido. Alguns navios dado como desaparecidos algum tempo depois era encontrado a deriva sem qualquer explicação. Alguns sobreviventes relatam os horrores que passaram antes de terem seus navios desaparecidos mas nada que explicasse de fato esses acontecimentos. 

Bom, o início foi interessante sobre os desaparecimentos misteriosos, as inúmeras teorias, mas confesso que em determinado momento acabou ficando meio sem graça para mim. O Triângulo das Bermudas para mim sempre foi um mistério interessantíssimo, então tudo que posso saber a respeito dele eu leio. A escrita é boa, cheia de detalhes, as explicações bem definidas, mas infelizmente terminei um pouco decepcionada, mas talvez porque eu esperava algo diferente... acho que fantasiei demais sobre o Triângulo hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 7/10


quinta-feira, 3 de março de 2022

Festa no céu - Divagando Sempre

 

Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa animação cheia de cores e embora pareça triste, cheia de vida.




Festa no céu ( animação/ano de lançamento 2018)


Nossa história começa quando crianças são mandadas para o museu como castigo por mau comportamento. Lá, uma linda guia os leva para uma parte inusitada do museu e lhes apresenta o livro da vida, que conta a história de Catrina (La Muerte) que governa o mundo dos lembrados e Xibalba, um trapaceiro que governa o mundo dos esquecidos.





 Conta a lenda que Xibalba, cansado da solidão de seu mundo, aposta com La Muerte entre três crianças que vivem um triângulo amoroso. Se Manolo ficar com Maria, Catrina ganha, mas se for Joaquim, Xibalba vence podendo governar o mundo dos lembrados.  


Porém, cada criança vai crescer separados e se reencontrar já adultos. Maria foi mandada para uma escola de boas  maneiras por seu comportamento rebelde, Joaquim virou o lutador destemido e herói da cidade e Manolo um poderoso toureiro, mas sua paixão na verdade é a música. Mas quando Maria retorna bem no dia de sua primeira tourada, Manolo desafia seu pai ao escolher não matar o touro, impressionando Maria mas perdendo o respeito de todos incluindo sua família. 


O pai de Maria tem planos para sua filha casando ela com Joaquim. Mas, Manolo decide expor seus sentimentos se declarando para ela. Porém, ela é picada por uma cobra e pensando que tinha morrido, Manolo faz um acordo com Xibalba mas é enganado por ele. Manolo vai para o mundo dos mortos mas Maria não está lá. Ele então procura Catrina para contar sobre as trapaças de Xibalba e assim ele consegue uma chance de voltar a vida, já que é o Dia dos mortos e ele precisa salvar sua vila que está sob o ataque do Chakal, que está atrás da medalha mágica que Joaquim ganhou de Xibalba quando criança. 

Pontos positivos para a arte, as cores muito vivas, a história no início não via onde os três protagonistas se encaixavam até começar a contar a história. Foi tudo belíssimo, menos o Joaquim, sinto muito mas desde criança já vi que ele seria um Xibalba da vida hahaha 

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10.

quarta-feira, 2 de março de 2022

Um espião animal - Divagando Sempre


Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa animação divertidíssima. 


 

Um espião animal ( ano de lançamento 2019)


Walter, desde criança gostava de inventar coisas para ajudar sua mãe policial, mas ele só era visto como esquisito pelos outros. Mas após a morte de sua mãe,  ele foi trabalhar para uma agência de espiões, porém, um de seus inventos irritou o maior agente de todos Lance Sterling causando sua demissão.


Lance Sterling é o maior agente que já existiu, mas, foi pego em uma armadilha por um de seus inimigos e agora Lance virou o inimigo público número 1 da agência.


Como ele precisa desaparecer para procurar seu inimigo e limpar seu nome, ele procura Walter. Sem querer Lance toma uma poção em que Walter acabava de inventar se transformando em um... pombo.



Mas felizmente, um pombo que fala, então Walter pode compreender Lance. Agora os dois precisam fugir da agência e procurar o inimigo de Lance enquanto Walter cria o antídoto para trazer Lance de volta. 


Esses pombinhos seguindo o Lance era muito hilário.


Animação muito divertida e emocionante, ainda mais nas vozes de Will Smith e Tom Holland.  Confesso que comecei a assistir sem muito entusiasmo mas acabou me surpreendendo. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

[Review] Aranhaverso

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa animação incrível do "Miranha".


Homem Aranha no Aranhaverso ( animação/ano de lançamento 2018)


Miles Morales é um jovem comum.


Até ser picado por uma aranha radioativa e adquirir poderes. Porém, na tentativa de ver se era tudo real, Miles volta para investigar a aranha onde foi picado e se vê em uma luta mortal entre o Homem Aranha e o Rei do crime, onde infelizmente o Homem Aranha não sobrevive. Em meio a promessa que Miles fez à ele de destruir a misteriosa máquina antes que O rei do crime a ligue novamente e destrua a todos, ele também tem que aprender a controlar seus novos poderes enquanto a cidade está de luto por Peter Parker.



Sem conseguir entender o que acontece com seu corpo e decepcionado por não poder cumprir a promessa feita a Peter, Miles vai ao túmulo de Peter e de repente um Peter diferente aparece a sua frente. Então ele entende que a máquina do Rei do crime abriu um portal onde trouxe este Homem Aranha de outro universo. Juntos eles tentam descobrir como parar a máquina e Peter voltar para casa.



Quando não há mais opções, eles vão até a casa do falecido Peter e encontram outros aranhas. Eles se juntam então para consertar tudo.



Então, além do Miles e do Peter, agora temos Peni, uma personagem de anime, Gwen, Presunto aranha e Aranha Noir.

A história tem vários picos de emoções, comédia, drama, medo... a arte está incrivelmente maravilhosa. Ter vários tipos de Homem Aranha é incrível. A trilha sonora também está de arrasar. A interação entre os aranhas, a história de superação de cada um, como os fatos fizeram o Homem Aranha se tornar quem é, a relação de Miles com seu pai, enfim, tudo muito bem feito. 


Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


Termino com a melhor música ever



terça-feira, 1 de março de 2022

[Review] School of chocolate

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse reality delicioso de chocolate. 



School of chocolate (reality/ Ano de lançamento 2021)


Amaury Guichon é um chef confeiteiro que vai comandar 8 alunos/competidores e aquele que tiver a melhor nota, ganhará um prêmio.

Amaury é completamente incrível. Suas obras com chocolate falam por si só. ( e ele também é perfeito cof cof hahaha)




Os alunos são:
Juan

Amanda 

Daniel

Stephanie 

Melissa

Thiago

Tyricia 

Cedrick 



O primeiro desafio é criar uma ilusão com chocolate sem molde pré fabricado em 4 hrs e 30 min e depois eles se reúnem para Amaury avaliar os doces no quesito aparência e sabor. 


Dois alunos conseguem se destacar, mas infelizmente dois não foram muito bem tirando a menor nota.  Amaury chamas as duas pessoas para conversar e dar aulas para conseguirem continuar com os desafios. 

Com uma obra de arte feito inteiramente de chocolate, Amaury ensina e desafia seus alunos a dobrar o chocolate e criar algo tão incrível quanto ele fez, dessa vez em 14 horas com dois times de 3 participantes cada. Esse polvo com o farol realmente é perfeito. Mas os times se esforçaram e entregaram peças surpreendentes, pelo menos para mim e já achei meu aluno preferido e  meu desafeto também hahaha.



Para incentivar mais os alunos, Amaury diz qual será o prêmio do melhor aluno escolhido. O primeiro lugar dará uma aula internacional na escola onde Amaury trabalha além de 50 mil dólares. 
O próximo desafio é criar uma ilusão com o máximo de aditivos naturais como o hambúrguer que Amaury fez.

O Amaury não tem limites, gente, olha isso...

Mas o maior desafio até então, é esse de pendurar no teto e é tudo chocolate...

E o desafio final da pré história foi incrível.


Mas enfim, depois de ver tanto chocolate e ficar babando de vontade, chegamos ao final. Infelizmente qualquer competição ainda mais envolvendo prêmio em dinheiro, mexe com qualquer pessoa e conseguir manter a cabeça no lugar requer muito esforço. As vezes a pessoa nem faz por mal, mas certas atitudes achei muito egoísmo ou é da pessoa mesmo né, não tem como conhecer os participantes de verdade, mas fiquei muito satisfeita com o resultado afinal, até gritei de felicidade hahaha Amaury foi um professor/apresentador nota mil. Meus alunos preferidos foram Juan, Amanda e Daniel.

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Chocolate é bom demais hihihi



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

O assassino da capa de chuva. - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse documentário sobre um assassino na Coreia. 



O assassino da capa de chuva: caça ao serial killer coreano (documentário/ ano de lançamento 2021)

As primeiras vítimas foram uma família constituída da avó, nora e neto, somente o filho sobrevivendo recaindo nele as suspeitas do crime. Porém, investigadores de outro distrito apareceram para ver o caso, pois era muito semelhante ao que tiveram no distrito deles. Então surge mais um e começam a tratar o caso como de um serial killer, já que o método era parecido e havia uma única pista, uma pegada deixada no local.

O método do assassino era extremamente violento. Até que começaram assassinatos aleatórios na rua com uma faca. Os policiais ficaram divididos entre o assassino ter de repente mudado seus métodos ou, possívelmente ter outro assassino nas ruas de Seul.

Então os assassinatos pararam por um tempo. Até as profissionais do sexo começarem a desaparecer. Por mais que a prostituição fosse ilegal, os bordéis seguiam bombando e as profissionais do sexo iam para o local que o cliente escolhia, sem saber que um deles era um homem perigoso. 

O assassino matava no apartamento dele e depois esquartejava o corpo e levava para um local isolado para enterrar. Ele cometeu o erro ou talvez fosse proposital de ligar para o bordel onde as profissionais que ele matava estavam desaparecendo, com o telefone de uma delas e o dono reconheceu o número. Sendo um importante informante da polícia, ele relatou o ocorrido e prenderam o suspeito. Ele confessou ter matado mais de 30 pessoas incluindo as famílias iniciais do caso, mas quando levado para um dos locais dos crimes, ele relatou coisas que os policias entenderam como uma brincadeira de mau gosto do sujeito e baixaram a guarda e o suspeito fugiu. 

Depois de uma caçada frenética conseguiram prender o suspeito novamente e então ele revelou detalhadamente seus crimes. 




Os investigadores também precisavam de provas para incriminar o suspeito e fizeram uma busca pela casa dele. Assim como encontraram a arma do crime procuraram por alguma amostra de DNA. E finalmente conseguiram as provas e o suspeito foi condenado por matar 21 pessoas. 


A história do assassino Yoo Young-Chul é terrivelmente macabra. Mesmo que ele tenha sido pego,  não há como trazer as pessoas de volta e o sofrimento dos familiares sobreviventes é de partir o coração. Também é interessante ver como uma perseguição à um serial killer difere para  cada país e como é o descaso das profissionais do sexo na Coreia, como são tratadas pelas pessoas e policiais,  de modo que se tornam alvos fáceis para assassinos. 

Meu interesse particular nesses documentários de crimes é só na parte da investigação, acho fascinante como as vezes sem nenhuma pista, eles conseguem acabar encontrando o culpado e também no perfil do assassino, o que o levou a cometer os crimes. 

Minha nota para o documentário 10/10. Mas não há satisfação pessoal para esse crime hediondo...

[Resenha] Transformada

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse livro sobre um tema que sempre amei, vampiros. 


Transformada - memórias de um vampiro  ( Morgan Rice)


Caitlin fez 18 anos e acaba de se mudar para uma escola nova e se sente terrivelmente sozinha, então conhece Jonah, um garoto gentil que a ajudou. Na saída da escola, voltando para casa, ela vê no caminho um grupo de garotos agredindo alguém, então ela reconhece Jonah caído sendo espancado. No auge do desespero ela tenta ajudar, mas os agressores se viram contra ela e começam a perseguí-la. Então de repente, ela é tomada por uma fúria surpreendente e dá uma surra nos seus perseguidores e algo estranho acontece com ela. Além da força descomunal, sua visão ficou melhor e ela sente uma fome diferente.
Sua família consiste em sua mãe que não para em nenhum emprego, por isso as mudanças constantes e seu irmão mais novo Sam. Caitlin está cansada dessa vida de mudanças e Sam gostaria de procurar o pai. Os dois discutem e no dia seguinte Caitlin recebe a fúria da mãe quando descobre que seu filho fugiu. Caitlin não aguenta mais as investidas da mãe e foge também. Ela tinha um encontro com Jonah mas no meio do evento ela passa mal, ela sente uma fome terrível e para não fazer mal ao Jonah, ela foge dele e vai parar no camarim da estrela principal da ópera, um jovem chamado Sergei, ela não pensa duas vezes e crava seus dentes nele.
A morte de Sergei atrai todo tipo de pessoas, inclusive um vampiro mau humorado. Mas ao investigar o corpo de Sergei ele se da conta de que quem fez isso não pertence à nenhum clã que ele conhece e parece ser alguém poderoso. Ele está disposto a descobrir quem é esse vampiro misterioso e fazê-lo pagar pela guerra que se iniciará.
Infelizmente Caitlin é capturada e passa por uma espécie de assembléia.  Eles querem respostas que ela não sabe dar. Então ela consegue fugir com a ajuda de outro vampiro extremamente atraente. Então Caitlin se da conta da loucura da sua situação. Como assim vampiros? Eles existem? Ela é uma? Ela também tem questões que ninguém consegue responder.
Caleb é um vampiro poderoso que a salva e a leva para seu clã. Ele tenta explicar o que está acontecendo, mas sua própria atitude teve resultados negativos para ele. Então, em meio à tudo isso, ele decide abandonar tudo para proteger  Caitlin e juntos tentar impedir a tal guerra que tanto falaram. 

Não vou negar, a escrita é boa, mas foi tudo corrido nesse primeiro livro, não tive tempo de conhecer melhor a Caitlin, mas já adorei o Caleb. Mas, achei que não faltou nada. Para mim foi uma ótima introdução de tudo para a história e acredito que a emoção de verdade deve vir nos próximos volumes. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

domingo, 27 de fevereiro de 2022

[Resenha] Um acordo imperfeito

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa leitura que desde o início me passou um turbilhão de sentimentos. Vamos lá.



Um acordo imperfeito ( Alessandra Ferreira)


Alana pediu o divórcio quando pegou o marido com sua irmã. Eles já estavam passando por momentos complicados e Alana só precisava da compreensão dele, mas em vez de apoiar a esposa, Beto se "afundou" no trabalho e Alana decidiu que precisava de um tempo. Foi quando depois de uns dias fora, resolveu voltar para o marido para tentarem seguir com o casamento, mas foi quando Alana o pegou com sua irmã. Na verdade Carina não era sua irmã de sangue e sempre odiou Alana, pois para ela, Alana sempre seria a intrusa da família. 

Mas, após o divórcio,  Alana conseguiu se virar sozinha e conheceu Arthur, seu melhor amigo desde então. Os dois foram traídos por seus companheiros e foi assim que se conheceram. Porém, Alana veio com uma conversa absurda para Arthur, ela queria que ele fingisse ser seu namorado por 7 dias durante a despedida de sua prima Tatiana, quem ela considerava como uma verdadeira irmã. Eles passariam uma semana na casa da família dela, e isso consistia em ver seu ex marido e sua detestável irmã. 
Arthur aceita o desafio mas porque não sabe o que esperar da família de Alana, que em comparação à ela, sabe-se então de onde vem a loucura dela. 
O avô de Alana não anda bem de saúde e percebe que seu negócio, o negócio da família, está sofrendo um desfalque. Sem querer Alana escuta uma conversa estranha entre Beto e Carina e fica desconfiada. Por uma semana todos são convocados a ajudar nas finanças até terem certeza de que foi apenas um erro de cálculo e não alguém passando a mão no dinheiro. Além de tudo isso, Alana e Beto tem que aprender a estarem perto um do outro novamente, apesar da vontade de se evitarem para sempre. 

O ponto positivo é a versão Alana/Beto. Adoro quando podemos ver os dois lados. De início achei que o Beto seria um cafajeste, ainda bem que me enganei e pensava que a Alana seria mais séria, mas ela é completamente doida hahaha e achei que o romance se daria entre ela e o Arthur, sabe, aqueles acordos que você faz com um amigo e no fim vocês acabam se apaixonando um pelo outro, mas aqui, o destino do casal já está traçado desde o início. E o Arthur embora seja um bom amigo por ter aceito a proposta indecente da Alana hahaha foi um personagem meio desfalcado na cena, o que acho que também casou certinho porque com certeza era como ele se sentia ali. E sabia que no fim a autora tinha outros planos para o Arthur. 

O ponto negativo é que a Alana é insana demais. Tipo, fazer seu amigo fingir ser seu namorado, ok. Mas as coisas desandaram demais. Tive pena do Beto e principalmente do Arthur. Li muitos comentários de leitoras dizendo que morreram de rir com as situações que a Alana se metia, mas eu só consegui sentir raiva dela. Eu sei que no início eu disse que o livro me trouxe um turbilhão de sentimentos, mas depois da metade foi de sentimentos ruins, pois acabei perdendo a conexão inicial com a Alana e achando ela muito imatura. Enquanto suas loucuras era só vestir a roupa de frango para espionar o Beto, ainda estava viável. Mas depois ela se meteu em umas mentiras que misericórdia. Como é que alguém vai poder ter um final feliz assim?
E ela reclamava do Beto que faltou diálogo entre eles e o que ela mais fez foi tirar conclusões precipitadas. E fez o Arthur e o Beto sofrerem horrores. 
Achei que a Carina daria trabalho, fosse atrapalhar os planos da Alana, mas foi uma personagem mal trabalhada, só estava ali para causar um impacto inicial e depois foi deixada de lado. E o desfecho final? Que família enxerida e doida. 

Então, nesse misto de sentimentos e reviravoltas, minha nota de satisfação pessoal é 4/10.

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...