sábado, 26 de fevereiro de 2022

De volta aos 15 ( temporada 1) - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa série nacional, que confesso, tive preconceitos por isso, mas ultimamente as produções nacionais estão surpreendendo muito, pelo menos a mim. Então vamos lá.


De volta aos 15 ( ano de lançamento 2022)




Anita ( Camila Queiroz), aos seus 30 anos vê tudo desmoronar quando no casamento de sua irmã tudo dá errado para ela. 



Então, devastada, ela começa a ver coisas e lembrar dos seus 15 anos, sentada em frente de seu computador ela embarca em uma viagem surreal.


Anita ( Maísa) agora se vê com 15 anos e revivendo o pior dia de sua vida, o primeiro dia do ensino médio. Mas, inicialmente ela acha que é tudo um sonho doido e tenta mudar esse dia.


Quando Anita volta aos seus 30 anos, percebe que algo mudou.

Então quando volta aos 15, tenta mudar algumas coisas para ver se melhora no futuro, principalmente as escolhas de namorados de sua irmã e sua prima. 


Embora ela achasse que tinha uma missão, acabou se atrapalhando e prejudicando seus amigos. Além de tudo isso, ela queria muito ter mais tempo com seu pai. E no final ela conseguiu ter a vida de seus sonhos, embora sua irmã estivesse na pior. Então, ela tenta voltar mais uma vez para tentar consertar tudo... Mas alguém conseguiu entrar em sua conta da rede social e voltou no lugar dela... (porta escancarada para mais temporadas...)


Série  baseada no livro de mesmo nome da escritora Bruna Vieira. Desde o início já adorei a atriz Camila Queiroz e as situações em que a Anita se envolvia foi bem típica de romance de livro, mas as cenas mais comoventes foram dela com o pai. Agora, que situação amorosa é essa? Joel? Capaz? Nunca imaginei, eu torcia muito pelo Henrique... Mas... pelo final do episódio a gente já imagina que vem mais coisas por aí, assim espero. Eu preciso saber como essa história da Anita vai terminar hahaha
Essas duas simplesmente arrasaram.

Esse grupinho é encantador.


Ah sim, a trilha sonora também estava maravilhosa. Charlie Brown Jr combina com qualquer tema. Mas sempre lembra Malhação hahaha 


Enfim, seu eu pudesse voltar aos 15, também mudaria muitas coisas com certeza hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

[Review] Hotel Cecil

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago um grande mistério em um Hotel que por si só já é bastante intimidador. 



Cena do crime: mistério e morte no Hotel Cecil. ( documentário/ ano de lançamento 2021)

Elisa Lam, uma turista canadense de 21 anos, se hospedou no Hotel Cecil em sua viagem para Los Angeles e então misteriosamente desaparece deixando para trás uma intrigante gravação de vídeo dentro do elevador do hotel. 




Veja o vídeo 👇👇👇


O Hotel Cecil era conhecido por ser abrigo de criminosos e de várias mortes desde assassinato ou suicídios. Além de ficar próxima a uma área conhecida como Skid Row, onde abriga sem tetos e consumidores de drogas. 



A última imagem de Elisa foi no elevador, que a princípio achei ter um quê de sobrenatural, de tão estranho que é. A série documental levou para vários caminhos para chamar audiência, desde o sobrenatural, assassinato ou perseguição. Depois de 19 dias seu corpo foi encontrado e o mistério resolvido, embora muitos ainda não se deram por satisfeitos. Acho que o mais triste mesmo foi para a família de Elisa descobrir o que tinha acontecido com ela. 



 História chocante com final trágico. O Hotel foi desativado para obras em 2017  e hoje é possível ver vários canais no YouTube de pessoas que vão gravar no "Hotel assombrado"...

A série transformou um caso bizarro em um mistério instigante, com depoimentos de funcionários do hotel, hóspedes e até youtubers investigativos que davam palpites sobre o que poderia ter acontecido com Elisa. Mas assim que seu corpo é encontrado, o caso é encerrado, embora ficou um ar de mistério de como Elisa foi parar lá sozinha...


Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Eu vi porque realmente pensei que poderia ter algo de sobrenatural ali... Mas alguns canais no YouTube mostram alguns corajosos se aventurando dentro do hotel desativado e indo até onde foi o quarto de Elisa e ao elevador também. Tem um ar mais assustador... Mas acho que é porque a gente quer quer seja assustador...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

[Review] Assassinato em West Cork

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse documentário sobre a misteriosa morte de Sophie, uma francesa encontrada morta perto de sua casa de férias na Irlanda. O quão triste é você só querer um pouco de paz e acabar brutalmente assassinada...



Sophie: assassinato em West Cork ( documentário/ ano de lançamento 2021)


Perto do Natal de 1996, o corpo de Sophie, uma francesa, é encontrado em uma região rural da Irlanda chocando o país, pois se tratava de um local tranquilo onde dificilmente havia assassinatos.

Sophie era uma jornalista e estava em sua casa de férias na Irlanda quando seu corpo foi encontrado. 





Devido às investigações, sua vida particular foi exposta e descobriu-se que Sophie foi casada com um famoso cineasta francês. Ela tinha um filho que na época de sua morte tinha 15 anos. 





A questão na época era porque uma mulher que viveu nos holofotes da mídia estava isolada na época do Natal. 

Um repórter local, o primeiro a relatar o crime, de repente vira um suspeito em potencial e até chega a ser detido. Vários meses após a morte de Sophie, alguns moradores que conheciam Ian,  começam a dizer que ele se declarava culpado por ter matado Sophie. E mais uma vez ele é detido.  Alegando que a mídia acabou com a vida dele o tendo como principal suspeito, Ian tenta processar os jornais por difamação e as autoridades por corrupção.




Mais de 20 anos depois, o filho de Sophie lutou por justiça levando Ian a ser julgado na França. Mas as autoridades da Irlanda não aceitaram esse julgamento e Ian apesar de ter sido considerado culpado lá, viveu "normalmente" na Irlanda.

Muita coisa aconteceu durante todos esses anos. Muitos depoimentos contraditórios, testemunha retirando as acusações, talvez a corrupção dentro da polícia, o próprio Ian confundindo a todos e o mais triste de tudo, é uma família que viveu com o peso de não saber ao certo o houve com Sophie. 


Minha nota para o documentário 10/10. Mas não há satisfação pessoal...

Box Hora do espanto - Divagando Sempre

 Olá amigos, queridos leitores. Hoje trago essa série de contos de terror super light. 


Série I ( Edgar J. Hyde)



Espelho meu 

A família Johnson passa em um antiquário onde ficam encantados com um espelho de parede e a filha mais nova Sophie, por uma caixinha de música com uma bailarina dentro. O dono do antiquário diz à ela que tanto a caixinha quanto o espelho que os pais compraram, vieram do mesmo lugar. Assim que o espelho chegou à casa e o pai instalou devidamente em seu lugar,  Sophie estava ali na salinha com sua caixinha de música, quando viu algo no espelho e ficou totalmente apavorada quando presenciou uma pessoa tendo a cabeça cortada na imagem do espelho e saiu em busca de suas irmãs. Estas inspecionaram o local e não viram nada de anormal. A vida segue adiante até que uma noite seus pais saem a noite e a tia Patsy fica com elas, lhes trazendo um cachorrinho de presente. Sophie, por ser a mais nova, se apegou mais ao cachorrinho e quando este desapareceu, ela ficou inconsolável. Então suas irmãs mais velhas descobriram um segredo no espelho e onde estava o cachorrinho. Será que elas conseguirão desvendar o mistério da garotinha dentro do espelho?


O garoto pobre


Tommy é um garotinho que o pai abandonou a família deixando a mãe endividada. Depois de passar maus bocados, eles conseguem se mudar para uma casa de uma conhecida que em troca do teto, a mãe de Tommy faria uns servicinhos  de limpeza para a dona. Porém, não tinha como negar pelas suas roupas velhas que Tommy era pobre e a vizinhança, principalmente as crianças, não deixaria Tommy sossegado, maltratando o garoto sempre que o encontravam. Um dia, Tommy nota um garoto maltrapilho, pior que ele e fica intrigado com o garoto, pois este sabia seu nome e disse que poderia ajudá-lo com as crianças que o maltratam. O curioso era que sempre que mostrava o garoto para a mãe, só ele o via. O garoto pobre ajudou Tommy com todos que o incomodavam e no final, Tommy finalmente descobre porque ele desaparecia misteriosamente de repente e porque ninguém mais o via. 


O escritor fantasma


Charlie se mudou com sua família, que consistia em seus pais e seus dois irmãos Kate e Neil, para uma casa do outro lado da cidade onde moravam. Embora a casa fosse maior, era bem mais antiga e precisava de reparos. Charlie gosta de escrever e trabalha em uma história durante suas férias de verão. A primeira vez que teve contato com algo estranho lhe passou despercebido, quando uma noite escreveu uma página e deixou seu bloco ao lado da cama e no dia seguinte havia umas linhas de continuação, embora fosse sua letra, ele não se recordava de ter escrito nada, mas deixou passar pensando que poderia ter escrito no meio da noite. Enquanto vão a um mercadinho daquele lado da cidade, descobrem pelo dono que eles estão morando em uma casa assombrada. Claro que as crianças acham que o velho estava tentando assustá-los. Mas Charlie continua tendo sua estranha experiência de ter seu caderno com histórias que não foi ele quem escreveu e para piorar, agora tem os sonhos. Ele se consideraria louco se seus irmãos também não tivessem visto o fantasma. Um fantasma? Seria possível? Qual o mistério por trás de seus sonhos? 


O espantalho 


David e sua família se mudaram para uma nova fazenda, as terras eram maiores e o número de animais também, então o pai de David estava sempre ocuapdo. Então um dia, David vê um homem estranho no celeiro. Ele foi preso e depois levado para um hospital psiquiátrico. Descobriu -se que o homem não tinha língua e estava muito agitado. Naquela noite porém ele deu fim a sua vida deixando um bilhete totalmente sem nexo, isso era o que o pai de David pensava, mas David tinha suas suspeitas. O velho espantalho da fazenda chamou sua atenção mas será que o homem sem língua estava falando a verdade? Então um velho bêbado diz a mesma coisa sobre o espantalho para David e uns dias depois sua língua desaparece. O estranho espantalho já veio com a Fazenda e ficava em uma parte onde o pai ainda não tinha feito melhorias. David intrigado foi dar uma olhada no espantalho e se assustou com algo que estava escrito debaixo do chapéu dele. Desconfiado começou a juntar as peças e teve certeza que o espantalho tinha a ver com as línguas desaparecidas dos dois homens, mas a questão era: quem acreditaria nele?


O piano 


A família Houston voltava de uma viagem quando o pai parou em uma cidadezinha para esticar as pernas. Lá entraram em uma loja de instrumentos musicais e já na entrada se depararam com um magnífico piano branco. Encantados as crianças sentaram para tocar , Victoria e Darryn queriam comprar o piano, mas o pai achava que provavelmente seria caro. Então o vendedor da loja apareceu e disse o valor do piano e que também não era cobrado a taxa de entrega. Incrédulo o pai aceitou a oferta e no dia combinado o piano era entregue. Depois de passar o dia todo tocando,  as crianças dormiram felizes, mas na manhã seguinte foram surpreendidos por um piano tocando sozinho. O pai então pensou: " por isso era tão barato, provavelmente é assombrado ". E passaram a investigar os acontecimentos recentes para desvendar o mistério do piano. 


O poço dos desejos


Tom é um garoto que acabou de se mudar de casa e escola.  Ainda se adaptando, durante uma exploração pela casa, ele descobre um poço, onde acaba se tornando seu esconderijo pessoal. Já na escola, ele não se dá tão bem quando se depara com um grupo de garotos que resolveram implicar com ele. Sem querer ele acaba contando seus desejos para o poço e misteriosamente os meninos que implicavam com ele, estão ocupados com outros problemas o deixando em paz. Ele faz um amigo local que conta uma história sobre o local para onde ele se mudou, com bruxas e tudo. Tom diz que realmente tem um poço lá e o amigo passa lá para ver, mas Tom sem entender, vê o poço fechado com tábuas e cheio de mato.  Seu amigo vai embora rindo dele e Tom resolve investigar o poço melhor. Então, no final depois de três garotos que implicavam com ele, a figura do poço que ajudou Tom aparece, mas ele percebe que não é algo tão bom assim. 


Alguns contos achei o início bem interessante mesmo, mas acabou indo para caminhos bem diferentes. Foi divertido e nada tão assustador... alguns só queriam ajudar e outros buscavam vingança. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

[Review] Jujutsu Kaisen - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago um anime que demorei para ver e me arrependo de não ter visto antes. Me surpreendeu e me encantou muito. Segue minhas impressões.





Jujutsu Kaisen ( anime/ ano de lançamento  2020)

Itadori Yuuji, um estudante que apesar de ter uma enorme força física, se inscreve no clube de ocultismo. 



Certo dia, eles retiram o selo de um objeto amaldiçoado libertando os chamados " maldições ". Para salvar seus amigos Itadori acaba engolindo o objeto e se tornando hospedeiro de uma das maldições mais poderosas conhecido como Sukuna.




 Gojou um poderoso feiticeiro acha mais proveitoso manter Itadori sobre o poder deles, os ajudando a encontrar as outras partes de Sukuna do que simplesmente eliminá-lo, então Itadori passa a treinar e se torna um feiticeiro Jujutsu. 



Megumi Fushiguro inicialmente estava atrás do objeto amaldiçoado que o clube do ocultismo tomou posse, ele acaba fazendo parte do grupo de estudo na escola Jujutsu com Itadori, embora fosse contra estar ao lado dele.


Nobara Kugisaki se junta a eles,  ela é uma mulher confiante e forte. 


Existem muitas provações no caminho de Itadori e apesar de os superiores desejarem seu fim, ele vai encontrar grandes aliados que  acabam aceitando sua condição e reconhecendo seu poder.  

Achei uma mistura de Naruto e Boku no Hero, mas nada que destrua a magnitude do anime. Desde o primeiro episódio já fiquei fascinada, os traços do anime, a música de abertura e encerramento, a história, os personagens, as cenas de lutas,  as cenas cômicas, tudo realmente nota 10. Amei essa primeira temporada.


Música de abertura:


Música de encerramento:


Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Não me mate - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse terror, que peguei para ver sem muita expectativa mas com uma pontinha de esperança que fosse bom... mas desde o início não gostei do namorado da Mirta.  Mas vamos lá.




Não me mate ( ano de lançamento 2021)


Mirta ( Alice Pagani) e seu namorado Robin ( Rocco Fasano) passam dos limites quando ele brinca com ela ao dirigir de olhos fechados em uma estrada perigosa a deixando irritada. Tentando mostrar à ele que quer saber como ele se sente, aceita se drogar junto com ele, mas essa única vez e pede que ele não a mate. Então ele diz:

" Não importa o que aconteça, ficaremos juntos para sempre. Nem a morte pode nos separar. Eu prometo. Se morrermos, nós retornaremos." 



Infelizmente a overdose foi fatal. Mas ninguém veio ver o corpo de Robin e a mãe de Mirta queria que os dois ficassem juntos. E foi assim que Mirta levantou dos mortos.

Então passa a contar como ela e Robin se conheceram.




Mas Mirta sem entender o que aconteceu com ela, volta para casa mas ao ver sua mãe, resolve fugir. Então Mirta descobre que, para continuar " viva ", precisa comer carne e ataca um homem. Porém, existe um grupo secreto que está atrás dela e ela descobre que não é a única a ser assim. Ela encontra outra pessoa igual à ela que a ensina como matar e se alimentar adequadamente. 




Mirta descobre muitas coisas depois e decide fugir com sua nova aliada...


Ok,ok, eu queria falar mais mas seria muito spoiler. A premissa era interessantíssima. Uma garota que morre de overdose e volta a vida? Precisa se alimentar de humanos para sobreviver? Você já imagina um caminho a percorrer com essa história. 

Mas afinal? É zumbi ou vampiro? Quando li que era zumbi já imaginei um apocalipse zumbi, mas a história é outra. Geralmente histórias de terror tem um início interessante mas o final? Fiquei meio que decepcionada já na metade da história hahaha o final ainda foi meia boca mas deixa aquela maldita porta aberta para sequências... e não sei se nesse caso uma sequência seria agradável, pelo menos para mim. 

Um ponto interessante foram as garotas se juntarem para exterminarem o pior do ser humano. No caso, se elas souberem se esconder bem, viverão eternamente hahaha


Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 4/10. 

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Texas Chainsaw massacre - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Trago a sequência de um grande clássico de terror. Imagine só a ironia, eu nem vi a primeira hahaha mas prepare o estômago porque tem violência extrema...



O massacre da Serra elétrica: o retorno de Leatherface  ( ano de lançamento 2022)


Um grupo de amigos Dante ( Jacob  Latimore), Melody ( Sarah Yarkin), Ruth ( Nell  Hudson) e Lila (Elsie Fisher) vão para Harlow no Texas. Eles fizeram um grande empreendimento no que parecia ser uma cidade fantasma e mudariam o local para um lugar melhor no mundo. 


Mas as coisas começam a dar errado quando em um orfanato que deveria estar abandonado, uma senhora ainda mora ali. Dante chama os policiais e a tiram da casa junto com um homem que ainda ficou com ela, pois ele tem dificuldade de viver socialmente. Porém no carro da polícia a senhora vem a falecer e o homem ataca o policial que está atrás com eles, causando um acidente. Ruth que havia ido junto tenta pedir ajuda pelo rádio do carro quando vê algo macabro.


Depois de saber que a senhora morreu, Melody não tem um bom pressentimento e pega Lila para irem embora. Lila é irmã de Melody que passou por um trauma na escola, então Melody tenta a todo custo proteger Lila. 

Richter (Moe Dunford), um morador local, quando descobre que a senhora faleceu, impede Melody e os outros de irem embora até ter provas de que a casa do orfanato realmente foi comprada, pois a senhora tinha muita certeza que a casa era dela. 

Furiosa Melody e Dante entram no orfanato a procura de algum documento que comprove que o lugar ainda era da senhora quando são atacados. 


Sally Hardesty ( Olwen Fouéré) é a única sobrevivente do massacre causado pelo Leatherface a 50 anos atrás e quando é avisada que possivelmente ele está atacando em Harlow, ela parte para lá, pois ainda guarda sua vingança pelos seus amigos mortos. 



Bom, não sei o que dizer. Filmes assim geralmente não são assustadores, são mais chocantes pelas mortes extremamente violentas. A primeira vitima do Leatherface passei mal, sou sensível a ossos estalando e saindo da pele... mas bem, eu gostaria que a Sally tivesse sido melhor explorada, ok, não faço ideia como ela era no primeiro porque não vi... ainda... talvez eu veja? Não sei, porque o cara é um vampiro, deve viver eternamente hahaha e aquele final? Lembrando que tem uma ceninha pós crédito...


Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10.

The King - Divagando Sempre

 Olá pessoas. Queridos leitores. Hoje trago esse K-drama que assisti não sabendo o que esperar e me impressionou muito. 




The King- Eternal Monarch ( K-drama ano de lançamento 2020)

Lee Gon ( Lee Min Hoo) se torna um jovem rei quando aos 8 anos no Reino da Coreia, seu tio traindo o reino mata seu pai atrás de uma flauta mágica que lhes permite atravessar mundos paralelos. Durante a luta, a flauta se parte ao meio e seu tio traidor se escondeu em outro mundo organizando durante 25 anos seu plano para ter as duas partes e conquistar poder e imortalidade. Porém, Lee Gon acaba atravessando o portal  e encontrando a tenente Ta Eul ( Kim Go-Eun)  na República da Coreia, descobrindo então um outro mundo. 



Mas o maior mistério é que durante todos esses anos ele manteve com ele um crachá da tenente até encontrá-la pessoalmente,  porém, ela não tem nenhuma recordação de já tê-lo visto antes. E para provar que fala a verdade quando diz que veio de outro mundo, ele a leva para o reino dele. 


Lá ela se convence quando vê um conhecido seu completamente diferente, quer dizer, igual na aparência mas totalmente diferente de personalidade. O guarda costas de Lee Gon, Jo Young ( Woo Do Hwan) é o amigo da tenente Eun Sup no seu mundo.



Mas o tempo está acabando quando Lee Gon descobre que seu tio pode estar vivendo entre os dois mundos e tramando algo perigoso. 



A trama de início não me encantou tanto, porém, insisti e acabei me apaixonando. A curiosidade de como essa história terminaria foi maior. Lee MinHo é maravilhoso, quisera eu conhecer um rei desses 🤭 e surpresa maior foi Woo Do Hwan, que interpretação incrível dos personagens Jo Young e Jo Eun Sup,  nem parecia o mesmo ator.



 E a trilha sonora? Eu particularmente amei a música Gravity. 



Enfim, por Kim Go Eun ter feito Goblin, eu particularmente não saberia dizer qual meu preferido. Os dois estão no meu top que amo demais preferidos.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

[Resenha] A metade sombria ( Stephen King)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago a história de Thad, um escritor que faz sucesso sob o pseudônimo de George Stark. Segue o resumão. 




Thad sempre gostou de escrever. Quando criança sofria muitas dores de cabeça passando até por uma cirurgia e o que o médico encontrou ao abrir sua cabeça foi bem peculiar. Caso raro mas não impossível. Depois disso Thad cresceu e virou escritor, mas só alcançou o sucesso quando criou e usou o pseudônimo de George Stark. Thad até criou uma biografia falsa para Stark. Mas depois de tanto tempo, Thad resolveu enterrar Stark e passou a escrever com seu próprio nome.

Tudo parecia ir bem, até que Thad é suspeito de assassinato principalmente quando suas digitais são encontradas na cena do crime, porém Thad tem um álibi inquestionável. 

Confuso, Thad ainda tem que lidar com suas dores de cabeça infantis, será que o tumor voltou e agora é maligno? Era o que Thad pensava quando ouvia também os pássaros em sua cabeça. 

Thad agora é suspeito de dois assassinatos e as duas vítimas eram de alguma forma seus conhecidos. A segunda vítima seria mais plausível Thad tê-lo matado,  uma vez que foi chantageado por ele e acabou revelando ser Stark antes do chantageador e encerrando a carreira de George Stark. 

Porém os assassinatos continuam e o assassino é ninguém menos que George Stark. Como seria possível um nome fictício adquirir vida própria e cometer assassinatos para continuar vivo? E pior, ameaçar a vida e a família de Thad se ele não voltasse a escrever como George Stark?

Por quê Thad não queria Stark de volta? Porque seus livros assim como Stark, foram criados para serem extremamente violentos, tanto que os assassinatos cometidos por Stark foram assim. Alan, o xerife que entrou em contato com Thad desde o primeiro assassinato ficou até o final ao lado dele a fim de desvendar esse mistério e mesmo assim, era difícil para ele assimilar tudo o que aconteceu ao final dessa jornada macabra...


Stephen King sempre sabe nos envolver com sua escrita e chegando nos capítulos finais eu não via a hora de ver como Thad resolveria seu problema com Stark. Apesar de parecer óbvio ainda assim, imaginei mais caos. Achei que a Liz seria mais impressionante, mas no final, gostei mais do Alan. King também teve seu Stark na vida real, ele escreveu sob o pseudônimo de Richard Bachman, ainda não li esses, mas pretendo. Enfim, os últimos capítulos foram eletrizantes e com um suspiro satisfatório cheguei ao final. 


Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...