sábado, 19 de fevereiro de 2022

[Review] La divina gula

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago algo ao mesmo tempo diferente e delicioso. Uma série documental sobre a cozinha mexicana. 



La divina gula ( ano de lançamento 2022)


"Micheladas"

São bebidas que misturam doces, frutos do mar e até carne seca na cerveja. Muito peculiar porém parece interessante. Eu provaria...





" Mais do que fritas "
Um saco de batatas fritas ou até mesmo Doritos pode ficar melhor? Os mexicanos garantem que sim, com seus molhos e queijos conseguem deixar esses salgadinhos melhores ainda.





" Sobremesas pecaminosas "
Sobremesas inusitadas mas tão grandes que uma só pessoa talvez não aguente comer tudo. 




" Pratos de quilo "
Burritos do tamanho de um bebê? Hambúrguer de 10 andares? Cachorro quente de 50cm? Minha nossa, essa é com certeza para toda a família. 



" O pão mais doce " 
A concha, o pão doce mexicano, pode ser doce, salgada ou recheada, para os mexicanos não há limites. 





" Tortas selvagens "
As tortas mexicanas são pães cortadas ao meio e recheadas com tudo o que você puder imaginar. Tem tortas afogadas, tem com tacos e por aí vai. 




Adoro séries documentais de culinária. Claro que dá vontade de comer tudo, mas como não é possível, eu só posso imaginar o sabor. Além de conhecer os pratos típicos e inovadores, também conhecemos o país e seu povo. Fora que amo a língua espanhola. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

[Review] HoriMiya

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago a vocês essa ótima adaptação  de anime. 




HoriMiya (J-Drama ano de lançamento 2021)

Hori vive em mundinho de aparências na escola, fora dela, ela é completamente diferente.


 Miyamura sempre sofreu bullyng na escola adquirindo uma aparência sombria, quando na  verdade estava apenas escondendo sua verdadeira personalidade. 


Os dois estudam na mesma sala mas dificilmente se falam, até que um dia Miyamura acompanha o irmãozinho da Hori até em casa depois de cair e se machucar e como estava diferente Hori não o reconheceu, pois estava sem óculos e cheio de piercing. 




A partir daí,  um  vai conhecendo o outro fora da escola, começam a se aproximar mais até se apaixonarem.




Eu simplesmente amo esses doramas adaptados dos animes, principalmente os escolares ou de romances, porque a única coisa que pode decepcionar são os atores não serem tão parecidos dos animes, mas, nesses casos escolares são sempre maravilhosos. A essência do anime estava toda ali, todos os personagens incrivelmente satisfatórios. Enfim, mais uma adaptação que amei. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

[Review] Duna ( ano de lançamento 2021)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago este filme que fez muito sucesso no universo literário e nas telonas, essa é mais uma adaptação da obra com atores com grande potencial de sucesso. 




O Duque Leto Atreides ( Oscar Isaac) aceita comandar o planeta Arrakis até então sob o controle do violento clã Harkonnen. Porém, como Arrakis é poderosa pela substância chamada de especiaria importante para a realização de viagens além da velocidade da luz, o imperador planeja o fim da família Atreides. Paul ( Timothée Chalamet) , treinado desde jovem para lutar e também por sua mãe, Jéssica ( Rebecca Ferguson) que é uma Bene Gesserit, tem visões do futuro e vê uma união com os Fremen. 







 Apesar de achar que um filme dificilmente supera uma obra literária, infelizmente sigo preferindo as páginas dos livros. Embora a adaptação não tenha sido de todo ruim. Assisti duas vezes porque não senti a conexão que senti ao ler o livro, porque da primeira vez que vi, senti que tudo passava no modo acelerado e duas horas e meia para representar só a metade do primeiro livro? Senti medo do que esperar dessa adaptação, quando li o livro, já tinha visto cartazes sobre os atores que fariam seus personagens e o único que consegui visualizar nas páginas idêntico como no filme foi o Duncan, interpretado por Jason Momoa ( ok, sou suspeita nessa parte porque amo esse ator hahaha). 




 Mas confesso que cada ator se saiu bem em seus personagens e não espere muita ação, as melhores cenas de luta são, claro, do Duncan. Minha maior decepção foi só a caracterização dos vermes, que na minha imaginação eram bem mais assustadores, tipo, o Filme O ataque dos vermes malditos, que teve vermes bem mais aterrorizantes. Talvez por eu já saber da história tenha perdido um pouco da magia do suspense, mas achei que seguiu uma linha quase fiel ao livro e apesar de não ter sentido meu coração acelerar de expectativa, gostei do filme. Chalamet fez uma ótima interpretação de Paul, apesar de ter visualizado ele bem diferente, a Zendaya não me impressionou muito e o Javier, esperava ele bem mais agressivo, porém, ainda terminei com a sensação de estar faltando algo... não foi ruim mas também não foi surpreendente...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 07/10

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

[Review] O mistério do farol ( ano de lançamento 2018)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse suspense inspirado em uma história real que aconteceu em 1900. 




James ( Gerard Butler), Thomas ( Peter Mullan) e o jovem Donald ( Connor Swindells) são enviados para cuidar de um farol em uma ilha remota por 6 semanas. 


Enquanto estão lá passam pela primeira tempestade de Donald e este seguindo os latidos incessantes do cachorro deles, descobre um barquinho e um corpo do lado. Donald é escolhido para descer e ver o corpo e ele acha que o homem está morto. Porém, ao tentar levar o baú que estava com ele, Donald é atacado e obrigado a se defender. 


Desconfiados do que pode haver no baú,  eles ficam tentados a abrir mas Thomas é contra. No entanto, Donald se acha no direito de saber o que tem dentro já que quase lhe custou sua vida. Quando abrem descobrem algo tentador mas perigoso. 
Mas, mal tiveram tempo de formularem um plano,  pois outro barco aparece com dois sujeitos procurando pelo parceiro desaparecido. Em vez de irem embora, eles contornam a ilha procurando uma brecha para atacarem. Os três se armam para se protegerem. 


Mas embora seja três contra dois, eles são pegos. Depois de muita luta os três conseguem sobreviver. Mas não conseguem lidar emocionalmente com tudo o que aconteceu.

O filme é baseado na famosa (menos para mim que desconhecia a história até então) história dos três vigias do farol que desapareceram misteriosamente. Há várias teorias sobre o que aconteceu com eles, mas no filme o final foi revelado, embora na vida real nunca se soube o que aconteceu.  Não vou negar que a ficção tomou um rumo meio sinistro, embora possa ser uma possibilidade, pois ninguém desaparece assim, imagina três vigias treinados para cuidar do farol. 
Não é um filme cheio de ação, embora o suspense maior seria o que eles fariam desde que encontraram o primeiro homem. O desfecho foi meio diferente do que imaginei,  pra variar fui para um caminho totalmente diferente e o primeiro que achei que sucumbiria foi o último a sobreviver...

Enfim, apesar do ambiente sinistro desde o início, minha nota de satisfação pessoal é 8/10.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

1922 - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago este filme assustador baseado no conto de Stephen King, Escuridao total sem estrelas intitulado 1922. Segue o resumão e minhas impressões.



Wilfred faz uma confissão de como matou sua esposa e tudo mudou desde então. 


Arlete ( Molly Parker), herdou 40 hectares de terra e queria vender para morar na cidade. Já Wilfred (Thomas Jane) gostaria de juntar essas terras para plantar mais e deixar futuramente para seu filho Henry( Dylan Schmid).


Arlete claramente odeia o campo e faz planos de vender suas terras. Wil tenta convencê-la de que o melhor é fazer a terra prosperar, mas Arlete então diz que o melhor é vender tudo, a parte dela e a Fazenda de Wil e depois dividir com o divórcio. Henry claro que ficaria com ela. Wil fica cada vez mais dominado pelo ódio por sua esposa e tenta fazer a cabeça de Henry contra ela.
Henry está apaixonado por Shannon ( Kaitlyn Bernard), sua vizinha e Wil pensa em usar isso a favor de convencer seu filho que sua mãe quer separá-los vendendo a terra e se mudando para longe. 


Após muitas conversas com seu pai e depois de ver que sua mãe está decidida a fazer o que quer, Henry finalmente concorda com o plano de seu pai, apesar de achar que não conseguiria, ele também foi tomado pelo ódio por sua mãe e com seu pai, planeja a morte dela.
Por mais difícil que fosse, eles conseguem seguir com o plano e Wil joga o corpo da esposa no poço do lado da casa. 

Mas, o advogado da firma onde Arlete fazia negócios aparece na fazenda à procura dela. Não acreditando na história de que ela havia feito as malas e partido no meio da noite, o advogado envia o xerife para dar uma olhada na propriedade. Mas pai e filho já tem sua história combinada.

Porém, apesar de pensarem que estava tudo bem e que poderiam seguir com a vida, Shannon engravida e seu pai resolve mandá-la para longe até o bebê nascer e depois dariam para a adoção. Henry não suportando ficar longe dela, foge da fazenda deixando um bilhete para o pai dizendo que se ele mandasse o xerife atrás dele, Henry contaria o segredo deles. Ele encontra Shannon e foge com ela, mas as coisas não acabam bem para eles. No fim, Wil percebe que seu filho tinha razão, sempre há outro jeito de fazer as coisas. E Wil não seria atormentado por anos...



Da primeira vez que vi o filme, não dei tanto crédito para a história. Mas depois de ler o conto e fico agradecida pelo filme ter sido extremamente fiel, vi que realmente é uma obra prima de Stephen King.  Quero dizer, mais uma delas. Quando li o conto não me parecia tão assustador, mas mexe com seu psicológico, porque Wil, um pai e marido, tomado por seu egoísmo e ódio acabou criando essa bola de neve de coisas ruins que lhe aconteceu. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

[Review] Toy Boy

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa série que inicialmente comecei a ver por mero interesse visual (🤭), mas a história tinha um suspense muito interessante. Segue um "resuminho " da primeira temporada e da segunda que acabou de sair. Divirta-se...


Primeira temporada (2019)


Hugo (Jesus Mosquera) é um stripper que passou 7 anos na prisão acusado de matar o marido de Macarena ( Cristina Castaño), uma de suas clientes vip. Ele ganha direito a um novo julgamento em liberdade provisória e vai tentar provar que foi vítima de uma armação. Uma nova advogada toma conta do caso e acaba se envolvendo com Hugo. Eles descobrem algumas pistas mas são atacados e Triana ( Maria Pedraza) é gravemente ferida. 


Segunda temporada (2022)


Após a explosão no clube Inferno, Triana que sofreu graves consequências, passa por cirurgias enquanto emocionalmente luta contra seus sentimentos por Hugo e por tudo em que se envolveu. Hugo por sua vez, continua em busca da verdade, pois ele sabe que a explosão no Inferno não foi um acidente. 

Uma nova ameaça paira sobre Hugo e ele se infiltra em um clube novo para investigar. O alvo dessa vez é alguém que se chama de Turco ( Alex Gonzales). 



Macarena tenta se curar de seu vício, mas após perder tudo inclusive seu filho, ela tenta se aliar a Turco.


Turco tem uma irmã que trabalha com ele no clube e ela desaparece misteriosamente. Enquanto Hugo tenta proteger Triana, esta não quer continuar fugindo com medo... os dois tem que descobrir porque a querem morta. 

Rania ( Federica Sabatini) consegue fugir e impedir de seu irmão fazer mal a Macarena. Para salvar seu amigo, Hugo planta uma bomba a mando de Turco, sendo preso no final. Acontece algo com Macarena e Turco aparece na prisão ameaçando Hugo.


Enfim, de verdade? Quando a coisa toda era só o Hugo tentando descobrir quem o tinha incriminado e a vida dele e de seus amigos era só  dançar,  estava indo muito bem. Mas nãaaaaoooo, tinham que incrementar traições e mais armações e Hugo só se mete em fria. E pelo visto vai ter uma terceira temporada. Feliz? Não muito. Quando se faz sucesso, a história acaba perdendo o sentido original e traição atrás de traição acaba cansando um pouco. Pois é, comecei tão animada mas acabei desanimada... não sei se tenho pique para mais um temporada, a não ser que seja o desfecho final definitivo.

Até a música de abertura que me animava e eu via a cada início de  episódio, a partir do 5 já fui pulando. Ou eu que não estou em um momento bom para ver essa série rs

Mas, minha nota de satisfação pessoal para a primeira temporada 8/10. Para a segunda 6/10.

Mas vou deixar a abertura porque no íntimo gosto demais dessa música rs



E tudo isso porque fui ver só pela história. 

A história:




segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

[Resenha] Um novo capítulo para o amor ( Jenny Colgan)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje estou empolgada com um romance, bom, eu achava que era um romance mas conforme fui lendo, parecia mais uma tragédia de tanta coisa ruim que acontecia, e esperei pelo amor em cada capítulo que demorou a aparecer... Mas,  segue o resumão...



Zoe é uma mãe solo que precisa cuidar de seu garotinho de 4 anos chamado Hari. Até então ele não fala uma palavra e é  introvertido. Seu pai aparece de vez em quando, pois resolveu largar tudo para tentar ser DJ. Zoe apesar de já estar sofrendo pela dificuldade financeira,  fica ainda pior quando o aluguel do quartinho onde mora aumenta. Desesperada porque sabe que não tem como pagar, ela pede ajuda ao pai de Hari, que infelizmente no momento acabou de ficar desempregado. Ele então pede ajuda a sua irmã Surinder que vai conhecer Zoe e Hari, que até então desconhecia sua existência. 

Enquanto isso, Nina ( do livro A pequena livraria dos sonhos... que eu infelizmente não li ainda, pois é, sou do tipo que lê aleatoriamente e depois descobre que tinha um volume antes hahaha) grávida e totalmente atarefada, pede ajuda a Surinder mas esta infelizmente não esta disponível, mas, depois de conhecer Zoe, acha que uma pode ajudar a outra.

Zoe via sua vida mudar em um piscar de olhos. Assim que soube do aumento do aluguel, de repente estava indo para a Escócia com um trabalho de babá e vendedora de livros com moradia e tudo. E via seu filho se despedir do pai e lembranças de como o tinha conhecido a faz questionar se fez a escolha certa depois de ver Hari acenando alegremente para o pai, pois ele estava acostumado a ver o pai ir embora.

Mas nada a havia preparado para o que ela encontrou quando chegou na casa onde cuidaria das 3 crianças. O pai não estava presente quando ela chegou e a Sra. MacGlone partiu assim que Zoe chegou e foi sozinha na manhã seguinte que conheceu as crianças e ficou assustada em como eram largadas e sem educação. Não era a toa que ela era a babá número 7. Zoe não tinha certeza se conseguiria dar conta de dois empregos e ainda por cima onde ninguém gostava dela.
Por azar, Nina precisa ficar de repouso absoluto e Zoe fica encarregada de cuidar das vendas dos livros sozinha. 
Conforme Zoe tem pequenos progressos com as crianças, a ideia de voltar a escola faz Mary ter um surto e acaba parando no hospital.

Não conheci a Nina em histórias anteriores ( não sei se ela aparece em várias histórias), mas achava que ela fosse mais legal, principalmente pela Zoe ser mãe solo e tentar fazer de tudo para dar o melhor para seu filho, uma vez que agora Nina também será mãe, mas ela me pareceu muito chata e reclamona.  
Confesso que o início foi interessante, o mistério da família onde a mãe desapareceu, o pai que  parece alheio a tudo e vive trancado na biblioteca quando não está fora trabalhando, as crianças vivendo de forma negligente, o pequeno Hari que não fala. Mas a partir do momento que Zoe começa a trabalhar e Nina fica de repouso no hospital, fica tudo muito monótono... a história foi esquentar mesmo quase para o final e apesar do desfecho ter sido surpreendente, não me conquistou tanto, amei a Zoe, o Hari,  as coisas que enfrentaram para encontrar um lar e a felicidade, odiei o Jaz desde o início até o final, ele não me convenceu em nenhum momento. Só senti falta do amor mesmo... O título deveria ser: o último capítulo para o amor hahaha
Acho que para mim, a melhor parte de todas foi quando a Mary e o Hari desapareceram. A descrição do medo e da angústia de Zoe foi muito bem descrita, senti bem seu desespero e alívio depois.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...