quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

1922 - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago este filme assustador baseado no conto de Stephen King, Escuridao total sem estrelas intitulado 1922. Segue o resumão e minhas impressões.



Wilfred faz uma confissão de como matou sua esposa e tudo mudou desde então. 


Arlete ( Molly Parker), herdou 40 hectares de terra e queria vender para morar na cidade. Já Wilfred (Thomas Jane) gostaria de juntar essas terras para plantar mais e deixar futuramente para seu filho Henry( Dylan Schmid).


Arlete claramente odeia o campo e faz planos de vender suas terras. Wil tenta convencê-la de que o melhor é fazer a terra prosperar, mas Arlete então diz que o melhor é vender tudo, a parte dela e a Fazenda de Wil e depois dividir com o divórcio. Henry claro que ficaria com ela. Wil fica cada vez mais dominado pelo ódio por sua esposa e tenta fazer a cabeça de Henry contra ela.
Henry está apaixonado por Shannon ( Kaitlyn Bernard), sua vizinha e Wil pensa em usar isso a favor de convencer seu filho que sua mãe quer separá-los vendendo a terra e se mudando para longe. 


Após muitas conversas com seu pai e depois de ver que sua mãe está decidida a fazer o que quer, Henry finalmente concorda com o plano de seu pai, apesar de achar que não conseguiria, ele também foi tomado pelo ódio por sua mãe e com seu pai, planeja a morte dela.
Por mais difícil que fosse, eles conseguem seguir com o plano e Wil joga o corpo da esposa no poço do lado da casa. 

Mas, o advogado da firma onde Arlete fazia negócios aparece na fazenda à procura dela. Não acreditando na história de que ela havia feito as malas e partido no meio da noite, o advogado envia o xerife para dar uma olhada na propriedade. Mas pai e filho já tem sua história combinada.

Porém, apesar de pensarem que estava tudo bem e que poderiam seguir com a vida, Shannon engravida e seu pai resolve mandá-la para longe até o bebê nascer e depois dariam para a adoção. Henry não suportando ficar longe dela, foge da fazenda deixando um bilhete para o pai dizendo que se ele mandasse o xerife atrás dele, Henry contaria o segredo deles. Ele encontra Shannon e foge com ela, mas as coisas não acabam bem para eles. No fim, Wil percebe que seu filho tinha razão, sempre há outro jeito de fazer as coisas. E Wil não seria atormentado por anos...



Da primeira vez que vi o filme, não dei tanto crédito para a história. Mas depois de ler o conto e fico agradecida pelo filme ter sido extremamente fiel, vi que realmente é uma obra prima de Stephen King.  Quero dizer, mais uma delas. Quando li o conto não me parecia tão assustador, mas mexe com seu psicológico, porque Wil, um pai e marido, tomado por seu egoísmo e ódio acabou criando essa bola de neve de coisas ruins que lhe aconteceu. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

[Review] Toy Boy

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa série que inicialmente comecei a ver por mero interesse visual (🤭), mas a história tinha um suspense muito interessante. Segue um "resuminho " da primeira temporada e da segunda que acabou de sair. Divirta-se...


Primeira temporada (2019)


Hugo (Jesus Mosquera) é um stripper que passou 7 anos na prisão acusado de matar o marido de Macarena ( Cristina Castaño), uma de suas clientes vip. Ele ganha direito a um novo julgamento em liberdade provisória e vai tentar provar que foi vítima de uma armação. Uma nova advogada toma conta do caso e acaba se envolvendo com Hugo. Eles descobrem algumas pistas mas são atacados e Triana ( Maria Pedraza) é gravemente ferida. 


Segunda temporada (2022)


Após a explosão no clube Inferno, Triana que sofreu graves consequências, passa por cirurgias enquanto emocionalmente luta contra seus sentimentos por Hugo e por tudo em que se envolveu. Hugo por sua vez, continua em busca da verdade, pois ele sabe que a explosão no Inferno não foi um acidente. 

Uma nova ameaça paira sobre Hugo e ele se infiltra em um clube novo para investigar. O alvo dessa vez é alguém que se chama de Turco ( Alex Gonzales). 



Macarena tenta se curar de seu vício, mas após perder tudo inclusive seu filho, ela tenta se aliar a Turco.


Turco tem uma irmã que trabalha com ele no clube e ela desaparece misteriosamente. Enquanto Hugo tenta proteger Triana, esta não quer continuar fugindo com medo... os dois tem que descobrir porque a querem morta. 

Rania ( Federica Sabatini) consegue fugir e impedir de seu irmão fazer mal a Macarena. Para salvar seu amigo, Hugo planta uma bomba a mando de Turco, sendo preso no final. Acontece algo com Macarena e Turco aparece na prisão ameaçando Hugo.


Enfim, de verdade? Quando a coisa toda era só o Hugo tentando descobrir quem o tinha incriminado e a vida dele e de seus amigos era só  dançar,  estava indo muito bem. Mas nãaaaaoooo, tinham que incrementar traições e mais armações e Hugo só se mete em fria. E pelo visto vai ter uma terceira temporada. Feliz? Não muito. Quando se faz sucesso, a história acaba perdendo o sentido original e traição atrás de traição acaba cansando um pouco. Pois é, comecei tão animada mas acabei desanimada... não sei se tenho pique para mais um temporada, a não ser que seja o desfecho final definitivo.

Até a música de abertura que me animava e eu via a cada início de  episódio, a partir do 5 já fui pulando. Ou eu que não estou em um momento bom para ver essa série rs

Mas, minha nota de satisfação pessoal para a primeira temporada 8/10. Para a segunda 6/10.

Mas vou deixar a abertura porque no íntimo gosto demais dessa música rs



E tudo isso porque fui ver só pela história. 

A história:




segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

[Resenha] Um novo capítulo para o amor ( Jenny Colgan)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje estou empolgada com um romance, bom, eu achava que era um romance mas conforme fui lendo, parecia mais uma tragédia de tanta coisa ruim que acontecia, e esperei pelo amor em cada capítulo que demorou a aparecer... Mas,  segue o resumão...



Zoe é uma mãe solo que precisa cuidar de seu garotinho de 4 anos chamado Hari. Até então ele não fala uma palavra e é  introvertido. Seu pai aparece de vez em quando, pois resolveu largar tudo para tentar ser DJ. Zoe apesar de já estar sofrendo pela dificuldade financeira,  fica ainda pior quando o aluguel do quartinho onde mora aumenta. Desesperada porque sabe que não tem como pagar, ela pede ajuda ao pai de Hari, que infelizmente no momento acabou de ficar desempregado. Ele então pede ajuda a sua irmã Surinder que vai conhecer Zoe e Hari, que até então desconhecia sua existência. 

Enquanto isso, Nina ( do livro A pequena livraria dos sonhos... que eu infelizmente não li ainda, pois é, sou do tipo que lê aleatoriamente e depois descobre que tinha um volume antes hahaha) grávida e totalmente atarefada, pede ajuda a Surinder mas esta infelizmente não esta disponível, mas, depois de conhecer Zoe, acha que uma pode ajudar a outra.

Zoe via sua vida mudar em um piscar de olhos. Assim que soube do aumento do aluguel, de repente estava indo para a Escócia com um trabalho de babá e vendedora de livros com moradia e tudo. E via seu filho se despedir do pai e lembranças de como o tinha conhecido a faz questionar se fez a escolha certa depois de ver Hari acenando alegremente para o pai, pois ele estava acostumado a ver o pai ir embora.

Mas nada a havia preparado para o que ela encontrou quando chegou na casa onde cuidaria das 3 crianças. O pai não estava presente quando ela chegou e a Sra. MacGlone partiu assim que Zoe chegou e foi sozinha na manhã seguinte que conheceu as crianças e ficou assustada em como eram largadas e sem educação. Não era a toa que ela era a babá número 7. Zoe não tinha certeza se conseguiria dar conta de dois empregos e ainda por cima onde ninguém gostava dela.
Por azar, Nina precisa ficar de repouso absoluto e Zoe fica encarregada de cuidar das vendas dos livros sozinha. 
Conforme Zoe tem pequenos progressos com as crianças, a ideia de voltar a escola faz Mary ter um surto e acaba parando no hospital.

Não conheci a Nina em histórias anteriores ( não sei se ela aparece em várias histórias), mas achava que ela fosse mais legal, principalmente pela Zoe ser mãe solo e tentar fazer de tudo para dar o melhor para seu filho, uma vez que agora Nina também será mãe, mas ela me pareceu muito chata e reclamona.  
Confesso que o início foi interessante, o mistério da família onde a mãe desapareceu, o pai que  parece alheio a tudo e vive trancado na biblioteca quando não está fora trabalhando, as crianças vivendo de forma negligente, o pequeno Hari que não fala. Mas a partir do momento que Zoe começa a trabalhar e Nina fica de repouso no hospital, fica tudo muito monótono... a história foi esquentar mesmo quase para o final e apesar do desfecho ter sido surpreendente, não me conquistou tanto, amei a Zoe, o Hari,  as coisas que enfrentaram para encontrar um lar e a felicidade, odiei o Jaz desde o início até o final, ele não me convenceu em nenhum momento. Só senti falta do amor mesmo... O título deveria ser: o último capítulo para o amor hahaha
Acho que para mim, a melhor parte de todas foi quando a Mary e o Hari desapareceram. A descrição do medo e da angústia de Zoe foi muito bem descrita, senti bem seu desespero e alívio depois.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10.

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Super Lovers (anime) - Divagando Sempre

Olá pessoas, queridos leitores. Hoje vou falar de um anime bastante complexo e acredito que o gênero não deve ser apreciado por todos. Então desde o início já aviso, se trata de um Shonen-ai com umas pitadas de Yaoi. Ou seja, relação entre meninos com cenas quentes. Se interessar, prossiga com a leitura.


 Temporada 1 (2016)



Temporada 2 (2017)


Haru é chamado as pressas por sua mãe para ir até o Canadá e chegando lá ele descobre que ela adotou um garoto chamado Ren, que não se lembra de onde veio e foi encontrado sozinho na estrada. Ren parece um selvagem que não fala com ninguém, não gosta de tomar banho, de dormir na cama ou usar roupas corretamente, ele gosta de ficar com os animais e parece um lobinho.



 Porém, Haru acaba conseguindo mudar aos poucos o jeito de Ren com muita dedicação e paciência e faz uma promessa de morarem juntos quando ele chegar no ensino médio. Porém Haru sofre um acidente de carro ao retornar ao Japão e acaba perdendo a memória, tendo esquecido a promessa com Ren. Mas Ren cumpriu a promessa indo até o Japão para morar com Haru, mesmo que ele não se lembre de nada. Haru trabalha como Hostess (recepcionista de bar) e como é extremamente bonito e simpático, sempre tem várias clientes que pedem atendimento exclusivo dele. Assim que Ren vai morar com ele, ele decide largar o emprego e alugar uma casa maior para morar com Ren e seus dois meio irmãos gêmeos também mais novos. O sonho de Haru era poder morar junto de seus irmãos, mas como Ren não tem relação de sangue, Haru sente que o ama muito mais que apenas como irmão. 




A primeira temporada foi bem elaborada e interessante, mas talvez porque eu tenha demorado em ver a segunda, eu tenha perdido um pouco do entusiasmo em ver o restante, pois achei a segunda temporada um pouco massante e arrastado. Mas gostei dos episódios finais, quando Ren finalmente assume seus sentimentos. 

Não é meu primeiro Shonen-ai, então estou bem acostumada com as cenas picantes ( já vi piores hahaha), só o que pode confundir é a estatura de Ren, que não sei por qual razão, quem criou o anime o fez parecer uma criança mesmo sendo adolescente. Então olhar para o Haru e o Ren juntos pode parecer meio que errado. Mas é sempre engraçado a reação de quem vê os dois juntos declarando seu amor. O estilo do desenho é lindo, principalmente o Haru, vale muito a pena rs 



Acredito que talvez tenha uma terceira temporada? Achei que faltou algumas explicações ou talvez não tenha mesmo...


Enfim, minha nota de satisfação pessoal 8/10. 😁

sábado, 12 de fevereiro de 2022

[Review] The Father ( Meu pai, Ano de lançamento 2021)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago um filme muito comovente com atuação maravilhosa de Anthony Hopkins. Segue o resumão.



Anne ( Olivia Colman) fala com seu pai Anthony ( Anthony Hopkins) que dispensou outra cuidadora pelo seu gênio difícil. Ela fala para ele ter paciência porque precisará da ajuda delas, uma vez que ela estará se mudando para outro país com um homem que acabou de conhecer. 



Anthony passa a ficar cada vez mais confuso quando encontra em seu apartamento um estranho chamado Paul, que diz que na verdade o apartamento é dele e é casado com Anne e uma Anne completamente diferente de suas memórias. Fora que para ele, Anne está na França.



Mas Anne lhe garante que não é casada e que não tem mais ninguém ali com eles. Anthony procura Paul pelo apartamento e não encontrando ninguém, diz a Anne que está confuso e questiona se o apartamento é dele mesmo.

Anne precisa trabalhar e depois que o pai dispensou a última cuidadora, ela o mudou para seu apartamento mas está sendo difícil cuidar dele sozinha então entrevista uma nova candidata para ajudar com seu pai.



Mas Anthony fica cada vez mais confuso com o que acontece ao seu redor e começa a pensar que sua Anne quer se livrar dele e ficar com seu apartamento. 


E com o tempo ele acha que Anne está mudando as coisas de lugar sem falar com ele. Ele sente falta de um quadro que sua filha mais nova pintou. 


Então ele não sabe mais onde está, onde está Anne e nem mesmo quem ele é...




Esse filme é de partir o coração. Anthony simplesmente arrasou com sua atuação honrosa. Nós,  como expectadores ficamos completamente perdidos como ele, já que estamos vendo sob sua perspectiva. 

Ver um pai se perdendo em suas memórias é de nos fazer jorrar uma cachoeira de lágrimas, pois é muito difícil ver quem nos criou e cuidou acabar nem nos reconhecendo. 

Segunda vez que assisto e me emocionei como se fosse a primeira vez. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

[Review] Anne Frank, minha melhor amiga ( ano de lançamento 2021)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago à vocês a história da amizade de  Anne Frank e Hanna Goslar. Quem não conhece a história de Anne? Que escreveu um diário durante o período em que ela e sua família ficaram escondidos. Mas, primeiro segue meu resumão. 



Hannah ( Josephine Arendsen) tem como melhor amiga Anne Frank ( Aiko Beemsterboer). Enquanto Hannah é doce e ingênua, Anne é mais rebelde e madura. Durante a ocupação nazista as duas são pegas e colocadas em postos de concentração, separadas por um muro. Hannah ainda precisa cuidar de sua irmãzinha Gabi, o que não é nada fácil, ainda mais para uma criancinha que com fome, não sabe das consequências de seus atos. 




O filme intercala entre os momentos antes do campo de concentração e durante. Nos momentos antes, a mãe de Hannah grávida, deixa os cuidados de Gabi nas mãos dela, que muitas vezes influenciada por Anne, saía com ela deixando o pequeno bebê sozinho. Antes de Anne se esconder em um complexo, ela e Hannah haviam combinando de viajar, mas no dia anterior as duas brigam e quando Hannah vai ver Anne, ela já foi embora. 

Anne ficou dois anos escondida em um complexo com sua família e depois foram para o campo de concentração onde ela e sua irmã Margot passaram fome e adoeceram, vindo a falecer antes da libertação. Hannah ficou na parte da troca onde ainda não era tão ruim e conseguiu ajudar Anne a vendo uma última vez. 

Eu só conhecia a Anne através de seu diário, então vê-la pela perspectiva de Hannah, me mostrou uma Anne completamente diferente. E Hannah foi fiel a sua amizade com Anne até o fim.
Ver relatos dessa época é muito odioso, é uma parte da história da humanidade dolorosa de se ver. 

Minha nota para o filme é 10/10, mas outra vez não há satisfação pessoal... Uma vez que é uma história triste demais...

O teste ( Joelle Charbonneau)

Olá pessoas, queridos leitores, hoje trago para vocês este livro que comecei a ler já imaginando uma Katniss da vida ( Jogos vorazes) hahaha mas antes de mais nada, vamos ao resumão.



 Malencia,  conhecida como Cia, está se formando e após a formatura seria anunciado se alguém foi selecionado para O Teste, onde os melhores alunos são escolhidos para liderar a reconstrução do mundo pós guerra. Cia mora na Colônia Cinco Lagos e entre seus irmãos, ela é a primeira a ser escolhida. Empolgada por dar orgulho à família, ela vê o olhar de seu pai quando este descobre que ela foi escolhida e a chama para uma conversa, revelando pela primeira vez como foi quando ele passou no teste e das coisas que lembra. Não são memórias exatas, são fragmentos de sonhos que parecem reais, mas que de alguma forma não se encaixam em sua vida atual, mas sem tem certeza do que realmente aconteceu, ele só pede à filha para ter cuidado e não confiar em ninguém, principalmente porque fazem mais de 10 Anos em que a Colônia teve seus escolhidos. 

Durante a viagem para o local do Teste, Cia descobre que estão sendo vigiados desde o início. Mesmo lembrando das palavras de seu pai para não confiar em ninguém, Cia se abre para um aliado em potencial. 

Chegando em Tosu City onde serão realizados os Testes, Cia percebe a gravidade da situação quando dada uma resposta errada ou amostras de fraqueza, denominam uma punição mortal. Sem saber em quem confiar e ao mesmo tempo não querendo perder mais ninguém, ela segue seus instintos e torce para estar certa.

Cia então se junta a Tomas e tentam completar o teste percorrendo caminhos perigosos e tentando sobreviver à fome e à sede, além de animais e outros competidores que não se importam em tirar a vida de outro ser humano. Durante a prova Cia tem cada vez mais certeza de que precisa passar no teste para ir para a universidade e como uma líder poder mudar o Teste, que fica claro para ela, é completamente errado.

Como ela ja sabia, após o resultado final sua resposta é Aprovada e com gratidão ela vê que Tomas também passou, porém, ela não se lembra de nada a não ser sua chegada a Tosu City,  o que aconteceu nos testes e as pessoas que perdeu, ela não faz ideia do que realmente aconteceu, até que ela encontra um aparelho que usou para gravar suas memórias perdidas...


Confesso que não pude deixar de comparar com Jogos vorazes, não que seja ruim, uma vez que algumas coisas são bem diferentes, mas a ideia ficou plantada lá. A leitura é bem fluida e chegando para o final eu não conseguia parar de ler porque queria muito saber qual seria o destino de Cia. Mas triste ver que o livro é uma trilogia,  não sei se agora tenho capacidade para continuar. Foi uma boa história, adorei a Cia, suspeitei do Tomas hahaha e ainda quero saber quem era a pessoa que ajudava ela por trás da cerca. Mas só de pensar que ainda tem mais dois volumes de traições e mentiras... acho que vou esperar um tempo...

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal é 8/10.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

[Review] Acredite em mim

 A história de Linda Macvey (ano de lançamento 2018)


Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago uma história perturbadora que está sendo muito comentada, Baseado em uma história real... Segue o resumão e minhas impressões em seguida.

Lisa ( Katie Douglas) trabalha em uma lanchonete no período da noite e mora com sua avó para ajudá-la. 


Mas a avó tem um namorado que abusa de Lisa constantemente.


Lisa está cansada e desanimada, já que sua própria mãe faz descaso dela. A única que dá forças é sua irmã. Umas noites antes de ser sequestrada, Lisa percebe um carro sempre parado a observá-la, até que uma noite ele a pega. 



A avó vai até a polícia na manhã seguinte relatar que Lisa não voltou para casa depois do trabalho e a polícia segue para a casa da mãe, que simplesmente ignorou o sumiço da filha alegando que ela era uma ingrata e que logo apareceria. 

Enquanto passa um dia com seu sequestrador,  Lisa é estuprada e mesmo sob pressão, ela se mantém fria e deixa algumas pistas de seu paradeiro em seu cativeiro caso venha a morrer. Porém, por algum motivo ela é solta e volta para a casa da avó, mas ela não acredita em sua história, assim como sua mãe nem os policiais que a atendem. Apenas um, que está cuidando de um caso de assassino em série resolve dar crédito a história de Lisa. Esse é o policial Larry Pinkerton (David James Elliot), que automaticamente simpatiza com Lisa e a ajuda a se lembrar de tudo, por mais doloroso que seja a fim de poder encontrar pistas de quem seja seu sequestrador. Pois durante todo o tempo em que esteve presa, ela ficou com os olhos vendados não vendo o rosto do homem que a pegou e nem fazia ideia de onde estava.



Com a ajuda de Larry, Lisa fica em segurança, uma vez que ela finalmente consegue informar sobre o namorado de sua avó e ele é preso. Enquanto o sequestrador está a solta, Lisa fica aos cuidados de Larry. Passados alguns dias eles finalmente conseguem o paradeiro do sequestrador com a ajuda de Lisa, que acabou sendo o serial killer que Larry estava procurando.


Depois de tudo, ela morou com os tios por uns anos e se tornou policial e palestrante motivacional.


Essa história é terrível pelo fato de ninguém acreditar em Lisa e o pior de tudo são a avó e a mãe que fecharam os olhos para o abuso que ela sofria. Uma mulher incrível que cresceu e usou o que passou para fazer o bem. O mais triste de tudo é saber que isso nunca tem fim, que passa anos e as mulheres continuam sofrendo abusos...

Minha nota para atuação, enredo, atores 10/10. Mas não por satisfação pessoal, pois essa história é horrenda demais... algumas partes eu pulei porque não conseguia ver...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

13 horas: os soldados secretos de Benghazi - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago à vocês um filme com John Krasinski excepcional. Quem não conhece Krasinski de The Office e Um lugar silencioso sabe do talento desse rapaz. Segue meu costumeiro resumão.



Ano de lançamento 2016

Baseado em uma história real , conta sobre 6 soldados em um complexo da Cia em Banghazi, que após o aniversário de 11 de setembro precisam defender um posto diplomático que receberá a visita de um embaixador americano.

Jack Silva ( John Krasinski) se junta a equipe e já sente a pressão quando é levado do aeroporto para a base com Rone (James Badge Dale) e são pegos por guerrilheiros rebeldes em um bloqueio. Embora esteja blefando,  Rone consegue passar. A equipe faz missões de contatos atrás de armas vendidas no mercado negro e são vigiados pelos inimigos.


Os 6 soldados estão de folga no 11 de setembro por ser aniversário dessa tragédia quando a casa onde o embaixador está é atacada por no mínimo 40 guerrilheiros fortemente armados. Eles não precisam ir, mas os 6 soldados são a única esperança que o embaixador e sua equipe tem de sobreviver. Correndo contra o tempo eles se armam e partem para o resgate. 



Mas o comandante impede o grupo de sair, alegando que eles são o último recurso a ser usado, se forem agora,  quem resgatará eles. Enquanto aguardam ordens para agirem, os guerrilheiros incendeiam a casa onde o embaixador está os obrigando a saírem do esconderijo. Correndo extremo perigo, os soldados desafiam as ordens do chefe e partem ao resgate. Mas a casa está tomada pelo fogo e não conseguem encontrar o embaixador.  Então retornam à base mas são descobertos e os guerrilheiros os cercam começando um tiroteio infernal. Eles pedem ajuda que nunca chega, cansados e com mortos e feridos recebem a ajuda de um aliado inesperado. 



Não sei o que dizer, foi um filme tenso e eletrizante o tempo todo. São atacados de todas as formas que mesmo no final, ainda achei que fossem sofrer algum tipo de tiroteio ou explosão de carro ou avião. Teve perdas de partir o coração e a atuação de Krasinski sempre perfeita. Se gosta de filmes com muito tiro, recomendo esse.




Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


Com certeza eu assisti pelo conteúdo 🤭


Hahaha brincadeira. Krasinski a parte, a história é tensa, comovente e triste...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

[Review] 10 coisas que odeio em você ( ano de lançamento 1999)

 Olá pessoas, leitores queridos, hoje trago um filme que amo muito, bem antigo mas apaixonante. Resumão a seguir e uns comentários meus a parte. Divirtam -se.


Cameron ( Joseph Gordon Levitt) acaba de ser transferido e conhece Michael ( David Krumholtz), um cara que quer ser descolado mas na verdade só é excluído pelos outros e enquanto é apresentado a escola, Cameron vê um " anjo " passar diante de seus olhos. 




Mas o que Cameron não sabe, é que Bianca ( Larisa Oleynik) além de ter um pai super protetor e rígido, ainda é irmã de Kat ( Julia Stiles) que é considerada a maior megera da escola. 

Michael então mostra Joey ( Andrew Keegan) o playboy da escola, riquinho e modelo local, mas que faz sucesso com as garotas. Bianca está super interessada nele. Porém Joey aposta com um amigo que consegue ficar com Bianca só pelo prazer dela ser considerada algo impossível de se tocar. 


Cameron encontra um modo de se aproximar de Bianca, dando aulas de francês, porém, ele não sabe nada de francês. Mas, em uma jogada arriscada ele acaba a convidando para sair. Bianca então tem uma ideia, já que seu pai criou a regra que ela só poderia namorar quando Kat namorasse,  ela bola um plano com Cameron. Se ele conseguir alguém para sair com kat,  Bianca estará liberada para sair também. Então empolgado Cameron e Michael vão atrás de alguém louco o suficiente para sair com Kat.



Patrick Verona ( Heath Ledger)  considerado um marginal temido por todos, tanto que Cameron nem conseguiu se aproximar dele. Então mudaram de planos. " contrataram " Joey para bancar Patrick para sair com Kat.  Porém, na sua primeira tentativa de aproximação, Kat simplesmente ignorou Patrick. Após algumas investidas ele consegue convençê-la à ir a uma festa, onde Cameron descobre que na verdade ele foi usado por Bianca para ficar com Joey. Kat bebe todas e Patrick a leva para casa, mas a rejeita por ela estar muito bêbada deixando-a mais irritada do que o normal. Bianca percebe o quanto Joey é desprezível e pede uma carona para Cameron e os dois se acertam. 


Patrick para se desculpar, canta Can't take my eyes off you  para Kat. O que além de hilario é maravilhoso.


Ele vai para a detenção e Kat como forma de perdoá-lo consegue tirá-lo de lá e passam uma tarde juntos se conhecendo melhor. Então ele pede à ela para irem ao baile de formatura juntos.

E Cameron realiza seu sonho hehehe

Mas Kat descobre que Joey pagou Patrick para sair com ela e tudo vai por água abaixo...

Amo esse filme desde a primeira vez que o vi. Amei Heath Ledger ,quem não o amaria? Olha só esse rostinho rs

E devo acrescentar que achei a Júlia Stiles perfeita, também me apaixonei por essa atriz. E mesmo depois de tantos anos, na parte em que ela lê seu poema 10 coisas que odeio em você, eu me pego chorando com ela, todas as vezes...


É o melhor filme pra sempre. Daqueles que sempre indico e coloco na lista dos melhores filmes para ver antes de morrer hahaha um clássico que todos deveriam ver.
E a trilha sonora também maravilhosa. Foi aqui que conheci a banda Letters To Cleo. Amei essa música, I want you to want me.


É um filme nostálgico e tudo dos anos 90 é inesquecível. Fora o talento do nosso saudoso Heath Ledger...

Minha nota de satisfação pessoal hoje e sempre 10/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...