segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

[Review] 10 coisas que odeio em você ( ano de lançamento 1999)

 Olá pessoas, leitores queridos, hoje trago um filme que amo muito, bem antigo mas apaixonante. Resumão a seguir e uns comentários meus a parte. Divirtam -se.


Cameron ( Joseph Gordon Levitt) acaba de ser transferido e conhece Michael ( David Krumholtz), um cara que quer ser descolado mas na verdade só é excluído pelos outros e enquanto é apresentado a escola, Cameron vê um " anjo " passar diante de seus olhos. 




Mas o que Cameron não sabe, é que Bianca ( Larisa Oleynik) além de ter um pai super protetor e rígido, ainda é irmã de Kat ( Julia Stiles) que é considerada a maior megera da escola. 

Michael então mostra Joey ( Andrew Keegan) o playboy da escola, riquinho e modelo local, mas que faz sucesso com as garotas. Bianca está super interessada nele. Porém Joey aposta com um amigo que consegue ficar com Bianca só pelo prazer dela ser considerada algo impossível de se tocar. 


Cameron encontra um modo de se aproximar de Bianca, dando aulas de francês, porém, ele não sabe nada de francês. Mas, em uma jogada arriscada ele acaba a convidando para sair. Bianca então tem uma ideia, já que seu pai criou a regra que ela só poderia namorar quando Kat namorasse,  ela bola um plano com Cameron. Se ele conseguir alguém para sair com kat,  Bianca estará liberada para sair também. Então empolgado Cameron e Michael vão atrás de alguém louco o suficiente para sair com Kat.



Patrick Verona ( Heath Ledger)  considerado um marginal temido por todos, tanto que Cameron nem conseguiu se aproximar dele. Então mudaram de planos. " contrataram " Joey para bancar Patrick para sair com Kat.  Porém, na sua primeira tentativa de aproximação, Kat simplesmente ignorou Patrick. Após algumas investidas ele consegue convençê-la à ir a uma festa, onde Cameron descobre que na verdade ele foi usado por Bianca para ficar com Joey. Kat bebe todas e Patrick a leva para casa, mas a rejeita por ela estar muito bêbada deixando-a mais irritada do que o normal. Bianca percebe o quanto Joey é desprezível e pede uma carona para Cameron e os dois se acertam. 


Patrick para se desculpar, canta Can't take my eyes off you  para Kat. O que além de hilario é maravilhoso.


Ele vai para a detenção e Kat como forma de perdoá-lo consegue tirá-lo de lá e passam uma tarde juntos se conhecendo melhor. Então ele pede à ela para irem ao baile de formatura juntos.

E Cameron realiza seu sonho hehehe

Mas Kat descobre que Joey pagou Patrick para sair com ela e tudo vai por água abaixo...

Amo esse filme desde a primeira vez que o vi. Amei Heath Ledger ,quem não o amaria? Olha só esse rostinho rs

E devo acrescentar que achei a Júlia Stiles perfeita, também me apaixonei por essa atriz. E mesmo depois de tantos anos, na parte em que ela lê seu poema 10 coisas que odeio em você, eu me pego chorando com ela, todas as vezes...


É o melhor filme pra sempre. Daqueles que sempre indico e coloco na lista dos melhores filmes para ver antes de morrer hahaha um clássico que todos deveriam ver.
E a trilha sonora também maravilhosa. Foi aqui que conheci a banda Letters To Cleo. Amei essa música, I want you to want me.


É um filme nostálgico e tudo dos anos 90 é inesquecível. Fora o talento do nosso saudoso Heath Ledger...

Minha nota de satisfação pessoal hoje e sempre 10/10.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Coração ferido ( Chelsea Cain)

 



Ano da primeira publicação 2007

Páginas 328

Autor/a Chelsea Cain



Sinopse

O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Ele jamais imaginara quem ela era realmente até ser sequestrado e torturado por 10 dias. É assim que começa a história do detetive Archie. 

Por 10 anos ele trabalhou no caso da assassina Beleza mortal, nenhuma pista levava a ela, Gretchen,  até ela sequestrá-lo por 10 dias, onde ninguém fazia ideia de onde estava ou se ainda estava vivo. Durante dois anos Archie, depois de se recuperar, ia visitar Gretchen na prisão todo domingo, em troca de ela informar um novo corpo que ela escondeu. Enquanto isso um novo caso de assassinatos de adolescentes começa e Archie é requisitado a voltar ao trabalho, isto é, se ele quiser e estiver bem para isso. E também, agora ele dará entrevistas exclusiva para uma jornalista em particular, Suzan, que o seguirá por onde for. 

A fim de desenterrar coisas que não foram ditas durante o cárcere de Archie, Suzan está decidida a ir mais a fundo, pedindo uma visita a Gretchen para entrevistá-la, no entanto, apesar do aviso de Archie, Suzan sai destruída da entrevista com ela. 

Um suspeito finalmente é encontrado, mas Archie sente que tem algo errado e Suzan pode estar correndo perigo. 

Fui totalmente enganada aqui,  quem eu suspeitava era óbvio demais, mas quem sabe né, no entanto as coisas foram para outro caminho. Apesar da tortura de Gretchen ser bem detalhada, nada mais é tão cruel quanto a personalidade dela. Mesmo presa ainda tem poder sobre o Archie. E Suzan, que dizer dela? De início não gostei muito dela, mas depois é meio compreensível como ela se torna quem é. Enfim, um suspense policial mais puxado para o drama. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

sábado, 5 de fevereiro de 2022

[ Review] Snoopy e Charlie Brown

 Snoopy e Charlie Brown- peanuts o filme ( ano de lançamento 2016)



Charlie Brown inicia o inverno já com seu habitual jeito desajeitado. Ele se questiona se de fato seus amigos gostam dele. 


Então uma família se muda para a casa em frente à sua e no dia seguinte o novo aluno entra na sala. Acontece que é uma linda garotinha ruiva. Charlie Brown fica completamente apaixonado por ela e tenta várias maneiras de se aproximar dela falhando miseravelmente. 







Vários eventos se passam com oportunidades que o afastam cada vez mais de sua amada. 



Enquanto Charlie Brown trava sua batalha contra a timidez e seu jeito desastrado, Snoopy luta como o Ás voador contra seu arquinimigo Barão Vermelho em uma louca aventura. 


Até que finalmente Charlie tem sua chance. Confesso que aqui meus olhos se encheram de água.


Snoopy é um desenho que sempre amei e sempre vou amar. Charlie Brown é meu personagem preferido e mesmo com os desastres que acontecem em sua vida, sempre torci para que ele conseguisse alcançar seus objetivos. A relação entre Pimentinha e Marcy é muito cômica. Linus com seu cobertorzinho sempre muito fofo. A Lucy com seu jeito marrenta caindo de amores pelo Schoroder que só ama a música, a pequena Sally correndo atrás do Linus. Enfim, tantos personagens amáveis e mesmo depois de anos, continuo amando Snoopy e sua turma em qualquer versão. Segunda vez que vejo esse filme e tenho certeza que verei muito mais.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

[Review] Dumbo

 Dumbo ( ano de lançamento 2019)


Holt ( Collin Farrell)  é uma ex estrela do circo que ao retornar da guerra, tem sua vida virada do avesso, além de perder um braço, perder a esposa, ainda perde seu posto sendo rebaixado a cuidar dos elefantes, onde o bebê elefante nasce com as orelhas enormes sendo motivo de piada.



Então os filhos de Holt acabam descobrindo que o pequeno Dumbo pode voar. Mas sendo um bebê e inexperiente,  a mãe elefante causa um tumulto na tentativa de proteger seu filhote e é separada de Dumbo. 
Mas quando Vendemere ( Michael Keaton) aparece fazendo propostas para Medice ( Danny Devito), você já imagina o destino de Dumbo. 

Como Dumbo sofre a falta da mãe, Holt e seus filhos bolam um plano para juntar os dois novamente, mas claro que Vandemere vai atrapalhar a todo custo. 

Confesso que ao mesmo tempo que esperava mais também não criei muitas expectativas, sim, a história de Dumbo é emocionante, ver o elefantinho sem a mãe é de partir o coração, mas faltou a típica magia da Disney nesse tipo de história. Pelo menos foi o que senti. Não me impressionei tanto quanto gostaria, mas para assistir só por distração é bom até.

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10.

[Resenha] Tudo o que nunca contei ( Celeste NG)



 Lydia Elizabeth Lee, 16 anos, não apareceu para o café da manhã como de costume, sua mãe inspeciona seu quarto mas está intacto, ou Lydia arrumou a cama antes de sair bem cedo ou ela nem chegou a dormir no quarto. Preocupada liga para o marido e eles aguardam notícias da policia enquanto esperam ela voltar... se voltar. 

A espera é angustiante e a família não acha certo levar uma rotina normal enquanto não sabem de Lydia.  Até que seu corpo é encontrado...

Hannah viu Lydia saindo de fininho a noite, mas não tem certeza, então não conta para ninguém. Nath sabe sobre Jack, o pegador da escola e que ele estava saindo as escondidas com Lydia, mas ele também não conta para ninguém. 

Cada membro da família guarda segredos e ressentimentos. 

Antes de Hannah nascer, Marilyn, a mãe,  abandonou a família para voltar a estudar e realizar seus sonhos. Mas ninguém fala sobre isso, simplesmente seguiram adiante. Assim como a morte de Lydia, ninguém fala sobre ela.

Mas quando a polícia decide encerrar o caso como suicídio, a família não consegue entender como seria possível já que Lydia era perfeitamente feliz. Isso era o que os pais achavam. Ninguém sabia da promessa silenciosa que a pequena Lydia fez quando sua mãe foi embora e quando ela voltou, não imaginava que cumprir a promessa seria um fardo tão pesado para ela. A única pessoa que parecia enxergar isso estava se distanciando dela e logo iria embora, deixando-a sozinha e Nath talvez só perceberia isso tarde demais...

Pensei que seria um suspense policial mas na verdade é um drama familiar.  Pensei que o foco seria na Lydia para entender seu caso, mas o foco é mais em seus pais. Pensei que a morte dela teria outro significado, mas foi mais triste ainda. 

Pensar nessa família não tão familiar, desconectada uns dos outros e desajustada, me fez questionar as atitudes da mãe e me deparei com vários e se... que é o que realmente acontece. 

Não vou dizer que achei o livro ruim, mas li esperando algo que no fim foi completamente diferente. A questão de ser oriental e sofrer preconceitos sei bem o que é isso, mas muitas coisas pesaram nessa família que desencadeou tudo o que aconteceu. Os pais depositando seus sonhos não realizados nos filhos, a pressão de atingir a expectativa dos pais, o abandono da Hannah, quem tem 3 filhos e só enxerga um? Enfim... como eu disse, não foi ruim, mas esperava um pouco mais.

Então, minha nota de satisfação pessoal 6/10.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

All of us are dead ( terror) - Divagando Sempre

 All Of us are Dead ( ano de lançamento 2022)


O professor de ciências Lee ( Kim Byung-Chul) , está em um projeto que envolve seu filho, que na escola sofre bullyng, porém, depois de um ataque de uns garotos, o prof. Lee encontra seu filho no hospital... Mas depois disso ele não é mais visto.


A escola Hyosan seguia uma rotina normal quando uma estudante é mordida por um rato ( a curiosidade matou o gato vale para ela nessa história hahaha) e ela contrai um vírus, mas o prof. Lee a mantém em cativeiro dando sedativo para tentar controlar o contágio do vírus. 



" A humanidade nunca derrotou um vírus " fala do prof. Lee em uma de suas aulas. 



No entanto, a estudante infectada consegue fugir e na enfermaria morde a enfermeira e depois é levada para o hospital da cidade. Enquanto isso na escola, a enfermeira infectada propaga o vírus entre os alunos. 

 Alguns alunos começam a ligar pedindo socorro a polícia, mas o diretor da escola alheio ao que está acontecendo, garante a policia que está tudo bem por ali, quando na verdade já se instalou o caos. 



Os poucos alunos que conseguem sobreviver, precisam ver seus melhores amigos se transformando e isso parte o coração deles. E  se já não bastasse a luta pela sobrevivência,  eles precisam enfrentar o egoísmo e a fúria de seus próprios colegas. 

Muitas vezes saíam de seus esconderijos para procurar outro e se viam encurralados. 



E assim como todo vírus, esse também sofre mutação.



Para combater a propagação do vírus, o exército toma uma decisão devastadora.

Achei muito interessante como a história foi se desenrolando e ponto principal, como sabemos de onde vem o vírus. De início achei que o detetive que interrogava o prof. Lee fosse ser ignorante, mas ele foi muito importante para a história. Além de momentos super engraçados com ele. 

Algumas mortes foram mega tristes, principalmente porque uma delas era um personagem que gostei muito e achei seu sacrifício pelos colegas muito triste. Mas o bom dessa história é que os sobreviventes não são exatamente quem  você imaginaria que chegariam até o fim. Não estou reclamando, mas achei a parte do drama romântico meio bobinho,mas nada supera a outra fazendo drama por não entrar na faculdade. Mas enfim, acho que isso serve para quebrar a tensão talvez. Posso resumir meus sentimentos pela série em: primeira parte interessante, meio perdendo o interesse ( tanto que levei mais dias para terminar do que o necessário) e o final eletrizante. Se eu gostaria de uma segunda temporada? Na verdade não, mas se tiver óbviamente estarei assistindo. 

Só desabafando meu descontentamento com a On- Jo ( Park Ji -Hoo), achei ela a personagem menos interessante de todos, na verdade odiei ela desde o início...  E olha que teve piores, que fizeram coisas horríveis, mas ainda assim, ela foi a que menos gostei... Gostei muito do desenvolvimento da Nam-ra ( Cho Yi-Hyun), ela foi de presidente da classe odiada por todos para quase heroína. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

[Resenha] A cadeira vazia ( Jeffery Deaver)

 


Lincoln Rhymes está pronto para passar por uma cirurgia de risco quando o procuram para resolver um caso. Infelizmente ele está mais interessado na sua cirurgia, pois, se ele puder mover o mínimo de seu corpo, já é algo. Mas Amélia é claramente contra essa cirurgia e totalmente a favor de resolverem o caso, que consiste em um desaparecimento de uma mulher de 26 anos chamada Lydia.

Os policiais locais entram em conflito na questão de ajudar Amélia e Rhyme, já que são eles que conhecem a área melhor do que esses dois da cidade grande, mas com o tempo percebem o quão bom eles realmente são. 

Enquanto isso, o jovem suspeito leva Lydia por caminhos tortuosos e cansativos e em uma tentativa de fuga arriscada, ela agora corre por sua vida. 

Obviamente sempre tem um policial egoísta que quer fazer tudo do seu jeito mesmo que seja a grosso modo e esse é o Mason.

Há mais uma vítima que ainda pode estar viva, então Amélia faz algo inesperado quando o jovem suspeito é preso e a cirurgia de Rhyme é adiado mais uma vez. 

Devo acrescentar que esse livro é cheio de reviravoltas. Quando você acha que acabou, tem mais. E tudo o que você acreditava era uma mentira. Não nego que senti um ódio profundo de Lucy em alguns momentos, mas se Amélia entendeu quem sou eu para condenar a Lucy. 

Me senti dividida em vários momentos da história. O início estava bem intrigante, o meio foi um pouco cansativo mas chegando para o final, foi uma corrida frenética onde tudo parecia desmoronar e de repente, tudo estava bem e firme novamente. O desfecho foi uma total surpresa. Achei que ia terminar odiando o livro, pois de repente a Amélia parecia uma idiota fazendo burrada atrás da outra, o Mason complicando as coisas, mas jamais imaginaria o que realmente aconteceu. E agora A cadeira vazia decididamente fez sentido para mim.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

[Review] O som do silêncio

 Sound of metal ( ano de lançamento 2019)


Ruben ( Riz Ahmed ) é baterista de uma banda de metal e ex viciado, junto com sua namorada Louise ( Olivia Cooke)  e está perdendo a audição. Após consultar um médico, ele descobre que a tendência é piorar e que existe uma cirurgia que coloca um implante que pode ajudar a escutar melhor, mas é muito caro. 



Lou descobriu uma clínica que pode ajudar seu namorado a se ajustar a sua nova condição, porém, ele não concorda, mas após ter um surto, assustada Lou decide ir embora e faz Ruben prometer que vai ficar na clínica para ajudar os dois.
Ruben descobre que sua condição não é fácil, onde todos conseguem se comunicar uns com os outros e ele se sente sozinho por não conseguir entender ninguém. De início ele se sente pressionado por estar ali, mas com o passar do tempo ele vai aprendendo a se comunicar com todos. 

O propósito do lugar não é você encontrar uma cura para a surdez, é você aceitar e aprender a ser surdo. Mas Ruben ainda não entende esse propósito quando ainda está ligado ao som e sente muito a falta dele. No fim, ele aprenderá o que realmente importa na sua vida daqui para frente. 

O desenvolvimento do filme foi muito bom. Podemos acompanhar o que Ruben sente e seu medo com a falta de som em algumas cenas. Achei muito reconfortante quando ele conseguiu se comunicar com seus colegas e apesar de entender sua escolha, ainda foi meio triste pelo o que ele perdeu... mais...  Mas o final foi emocionante. 
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

domingo, 30 de janeiro de 2022

[Review] Time do coração

 Home Team ( ano de lançamento 2022)



Sean Payton ( Kevin James) é um treinador de futebol americano que ganhou um Superbool mas foi suspenso por se envolver em um escândalo. Enquanto aguarda a apelação ele retorna para sua cidade natal a fim de passar um tempo com seu filho, que joga no time da cidade chamado Warriors. 


No entanto, o time jamais ganhou uma partida mas Sean observa vários jogadores em potencial e acaba sendo treinador ajudando o time a melhorar. 


No meio de tudo isso, além de gostar de estar na ativa e ainda para vencer, Sean tenta se aproximar mais do filho. 

Confesso que estou aqui só pelo Taylor Lautner, mas... O filme não foi de todo ruim. Bem típico de sessão da tarde para ver relaxado em um fim de semana. A premissa não é nenhuma novidade, alguns personagens não faziam muito sentido, mas ainda da para se divertir. 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10.


sábado, 29 de janeiro de 2022

[Review] Arquivo 81

 Archive 81 ( ano de lançamento 2022)


Dan Turner ( Mamoudou Athie) é um talentoso arquivista que restaura fitas cassetes e mídias antigas para um museu de Nova York. Por seu exímio trabalho ele é notado por Virgil Davenport ( Martin Donovan) da misteriosa empresa LMG que quer contratar seus serviços para restaurar em sigilo, fitas que foram danificadas em um incêndio e seu pagamento seria no valor de 100 mil dólares.





Mas, como as fitas não podem ser danificadas durante o transporte, Dan precisará ir até elas, que ficam guardadas em um complexo isolado. Mesmo desconfiando desse trabalho ele decide aceitar por causa da coincidência de uma foto em um dos vídeos que ele restaurou como teste pela sua capacidade. 

As fitas foram recuperadas  do incêndio do edifício Visser em 1994. Melody Pendras ( Dina Shihabi) é a responsável pela gravação das fitas, ela estava fazendo uma dissertação sobre o edifício Visser e procurando por sua mãe. Conforme ele vai assistindo, vai descobrindo coisas estranhas com ela. 



A primeira temporada tem 8 episódios, acredito que possa ter uma segunda, já que o final abre uma possibilidade para isso. 

Então vamos lá, primeiramente achei que fosse um daqueles terror tipo jump scare, principalmente quando ele ficava olhando fixo para o vídeo, era bem óbvio que ia sair algo assustador de lá, mas nada para te matar de susto.

 Muitas vezes suspeitei do amigo dele hahaha coitado. O começo parece bem confuso e meio sinistro, mas com o desenrolar da história tudo vai se encaixando. Só quero ver agora como é que o Dan vai contornar a situação em que se meteu. E convenhamos, Mamoudou tem um ar que combina com esse tipo de personagem, recentemente vi um dele bem sinistro. ( review de Black box aqui).

Achei que valeu mais pelo suspense do que pelo terror, também queria muito saber o que tinha acontecido com a Melody, ela é aquele tipo de personagem boazinha, que quer ajudar todo mundo e você sente uma enorme empatia por ela. Saber o que tinha acontecido realmente foi o maior suspense da história. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...