sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

[Resenha] Tudo o que nunca contei ( Celeste NG)



 Lydia Elizabeth Lee, 16 anos, não apareceu para o café da manhã como de costume, sua mãe inspeciona seu quarto mas está intacto, ou Lydia arrumou a cama antes de sair bem cedo ou ela nem chegou a dormir no quarto. Preocupada liga para o marido e eles aguardam notícias da policia enquanto esperam ela voltar... se voltar. 

A espera é angustiante e a família não acha certo levar uma rotina normal enquanto não sabem de Lydia.  Até que seu corpo é encontrado...

Hannah viu Lydia saindo de fininho a noite, mas não tem certeza, então não conta para ninguém. Nath sabe sobre Jack, o pegador da escola e que ele estava saindo as escondidas com Lydia, mas ele também não conta para ninguém. 

Cada membro da família guarda segredos e ressentimentos. 

Antes de Hannah nascer, Marilyn, a mãe,  abandonou a família para voltar a estudar e realizar seus sonhos. Mas ninguém fala sobre isso, simplesmente seguiram adiante. Assim como a morte de Lydia, ninguém fala sobre ela.

Mas quando a polícia decide encerrar o caso como suicídio, a família não consegue entender como seria possível já que Lydia era perfeitamente feliz. Isso era o que os pais achavam. Ninguém sabia da promessa silenciosa que a pequena Lydia fez quando sua mãe foi embora e quando ela voltou, não imaginava que cumprir a promessa seria um fardo tão pesado para ela. A única pessoa que parecia enxergar isso estava se distanciando dela e logo iria embora, deixando-a sozinha e Nath talvez só perceberia isso tarde demais...

Pensei que seria um suspense policial mas na verdade é um drama familiar.  Pensei que o foco seria na Lydia para entender seu caso, mas o foco é mais em seus pais. Pensei que a morte dela teria outro significado, mas foi mais triste ainda. 

Pensar nessa família não tão familiar, desconectada uns dos outros e desajustada, me fez questionar as atitudes da mãe e me deparei com vários e se... que é o que realmente acontece. 

Não vou dizer que achei o livro ruim, mas li esperando algo que no fim foi completamente diferente. A questão de ser oriental e sofrer preconceitos sei bem o que é isso, mas muitas coisas pesaram nessa família que desencadeou tudo o que aconteceu. Os pais depositando seus sonhos não realizados nos filhos, a pressão de atingir a expectativa dos pais, o abandono da Hannah, quem tem 3 filhos e só enxerga um? Enfim... como eu disse, não foi ruim, mas esperava um pouco mais.

Então, minha nota de satisfação pessoal 6/10.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

All of us are dead ( terror) - Divagando Sempre

 All Of us are Dead ( ano de lançamento 2022)


O professor de ciências Lee ( Kim Byung-Chul) , está em um projeto que envolve seu filho, que na escola sofre bullyng, porém, depois de um ataque de uns garotos, o prof. Lee encontra seu filho no hospital... Mas depois disso ele não é mais visto.


A escola Hyosan seguia uma rotina normal quando uma estudante é mordida por um rato ( a curiosidade matou o gato vale para ela nessa história hahaha) e ela contrai um vírus, mas o prof. Lee a mantém em cativeiro dando sedativo para tentar controlar o contágio do vírus. 



" A humanidade nunca derrotou um vírus " fala do prof. Lee em uma de suas aulas. 



No entanto, a estudante infectada consegue fugir e na enfermaria morde a enfermeira e depois é levada para o hospital da cidade. Enquanto isso na escola, a enfermeira infectada propaga o vírus entre os alunos. 

 Alguns alunos começam a ligar pedindo socorro a polícia, mas o diretor da escola alheio ao que está acontecendo, garante a policia que está tudo bem por ali, quando na verdade já se instalou o caos. 



Os poucos alunos que conseguem sobreviver, precisam ver seus melhores amigos se transformando e isso parte o coração deles. E  se já não bastasse a luta pela sobrevivência,  eles precisam enfrentar o egoísmo e a fúria de seus próprios colegas. 

Muitas vezes saíam de seus esconderijos para procurar outro e se viam encurralados. 



E assim como todo vírus, esse também sofre mutação.



Para combater a propagação do vírus, o exército toma uma decisão devastadora.

Achei muito interessante como a história foi se desenrolando e ponto principal, como sabemos de onde vem o vírus. De início achei que o detetive que interrogava o prof. Lee fosse ser ignorante, mas ele foi muito importante para a história. Além de momentos super engraçados com ele. 

Algumas mortes foram mega tristes, principalmente porque uma delas era um personagem que gostei muito e achei seu sacrifício pelos colegas muito triste. Mas o bom dessa história é que os sobreviventes não são exatamente quem  você imaginaria que chegariam até o fim. Não estou reclamando, mas achei a parte do drama romântico meio bobinho,mas nada supera a outra fazendo drama por não entrar na faculdade. Mas enfim, acho que isso serve para quebrar a tensão talvez. Posso resumir meus sentimentos pela série em: primeira parte interessante, meio perdendo o interesse ( tanto que levei mais dias para terminar do que o necessário) e o final eletrizante. Se eu gostaria de uma segunda temporada? Na verdade não, mas se tiver óbviamente estarei assistindo. 

Só desabafando meu descontentamento com a On- Jo ( Park Ji -Hoo), achei ela a personagem menos interessante de todos, na verdade odiei ela desde o início...  E olha que teve piores, que fizeram coisas horríveis, mas ainda assim, ela foi a que menos gostei... Gostei muito do desenvolvimento da Nam-ra ( Cho Yi-Hyun), ela foi de presidente da classe odiada por todos para quase heroína. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

[Resenha] A cadeira vazia ( Jeffery Deaver)

 


Lincoln Rhymes está pronto para passar por uma cirurgia de risco quando o procuram para resolver um caso. Infelizmente ele está mais interessado na sua cirurgia, pois, se ele puder mover o mínimo de seu corpo, já é algo. Mas Amélia é claramente contra essa cirurgia e totalmente a favor de resolverem o caso, que consiste em um desaparecimento de uma mulher de 26 anos chamada Lydia.

Os policiais locais entram em conflito na questão de ajudar Amélia e Rhyme, já que são eles que conhecem a área melhor do que esses dois da cidade grande, mas com o tempo percebem o quão bom eles realmente são. 

Enquanto isso, o jovem suspeito leva Lydia por caminhos tortuosos e cansativos e em uma tentativa de fuga arriscada, ela agora corre por sua vida. 

Obviamente sempre tem um policial egoísta que quer fazer tudo do seu jeito mesmo que seja a grosso modo e esse é o Mason.

Há mais uma vítima que ainda pode estar viva, então Amélia faz algo inesperado quando o jovem suspeito é preso e a cirurgia de Rhyme é adiado mais uma vez. 

Devo acrescentar que esse livro é cheio de reviravoltas. Quando você acha que acabou, tem mais. E tudo o que você acreditava era uma mentira. Não nego que senti um ódio profundo de Lucy em alguns momentos, mas se Amélia entendeu quem sou eu para condenar a Lucy. 

Me senti dividida em vários momentos da história. O início estava bem intrigante, o meio foi um pouco cansativo mas chegando para o final, foi uma corrida frenética onde tudo parecia desmoronar e de repente, tudo estava bem e firme novamente. O desfecho foi uma total surpresa. Achei que ia terminar odiando o livro, pois de repente a Amélia parecia uma idiota fazendo burrada atrás da outra, o Mason complicando as coisas, mas jamais imaginaria o que realmente aconteceu. E agora A cadeira vazia decididamente fez sentido para mim.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

[Review] O som do silêncio

 Sound of metal ( ano de lançamento 2019)


Ruben ( Riz Ahmed ) é baterista de uma banda de metal e ex viciado, junto com sua namorada Louise ( Olivia Cooke)  e está perdendo a audição. Após consultar um médico, ele descobre que a tendência é piorar e que existe uma cirurgia que coloca um implante que pode ajudar a escutar melhor, mas é muito caro. 



Lou descobriu uma clínica que pode ajudar seu namorado a se ajustar a sua nova condição, porém, ele não concorda, mas após ter um surto, assustada Lou decide ir embora e faz Ruben prometer que vai ficar na clínica para ajudar os dois.
Ruben descobre que sua condição não é fácil, onde todos conseguem se comunicar uns com os outros e ele se sente sozinho por não conseguir entender ninguém. De início ele se sente pressionado por estar ali, mas com o passar do tempo ele vai aprendendo a se comunicar com todos. 

O propósito do lugar não é você encontrar uma cura para a surdez, é você aceitar e aprender a ser surdo. Mas Ruben ainda não entende esse propósito quando ainda está ligado ao som e sente muito a falta dele. No fim, ele aprenderá o que realmente importa na sua vida daqui para frente. 

O desenvolvimento do filme foi muito bom. Podemos acompanhar o que Ruben sente e seu medo com a falta de som em algumas cenas. Achei muito reconfortante quando ele conseguiu se comunicar com seus colegas e apesar de entender sua escolha, ainda foi meio triste pelo o que ele perdeu... mais...  Mas o final foi emocionante. 
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

domingo, 30 de janeiro de 2022

[Review] Time do coração

 Home Team ( ano de lançamento 2022)



Sean Payton ( Kevin James) é um treinador de futebol americano que ganhou um Superbool mas foi suspenso por se envolver em um escândalo. Enquanto aguarda a apelação ele retorna para sua cidade natal a fim de passar um tempo com seu filho, que joga no time da cidade chamado Warriors. 


No entanto, o time jamais ganhou uma partida mas Sean observa vários jogadores em potencial e acaba sendo treinador ajudando o time a melhorar. 


No meio de tudo isso, além de gostar de estar na ativa e ainda para vencer, Sean tenta se aproximar mais do filho. 

Confesso que estou aqui só pelo Taylor Lautner, mas... O filme não foi de todo ruim. Bem típico de sessão da tarde para ver relaxado em um fim de semana. A premissa não é nenhuma novidade, alguns personagens não faziam muito sentido, mas ainda da para se divertir. 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10.


sábado, 29 de janeiro de 2022

[Review] Arquivo 81

 Archive 81 ( ano de lançamento 2022)


Dan Turner ( Mamoudou Athie) é um talentoso arquivista que restaura fitas cassetes e mídias antigas para um museu de Nova York. Por seu exímio trabalho ele é notado por Virgil Davenport ( Martin Donovan) da misteriosa empresa LMG que quer contratar seus serviços para restaurar em sigilo, fitas que foram danificadas em um incêndio e seu pagamento seria no valor de 100 mil dólares.





Mas, como as fitas não podem ser danificadas durante o transporte, Dan precisará ir até elas, que ficam guardadas em um complexo isolado. Mesmo desconfiando desse trabalho ele decide aceitar por causa da coincidência de uma foto em um dos vídeos que ele restaurou como teste pela sua capacidade. 

As fitas foram recuperadas  do incêndio do edifício Visser em 1994. Melody Pendras ( Dina Shihabi) é a responsável pela gravação das fitas, ela estava fazendo uma dissertação sobre o edifício Visser e procurando por sua mãe. Conforme ele vai assistindo, vai descobrindo coisas estranhas com ela. 



A primeira temporada tem 8 episódios, acredito que possa ter uma segunda, já que o final abre uma possibilidade para isso. 

Então vamos lá, primeiramente achei que fosse um daqueles terror tipo jump scare, principalmente quando ele ficava olhando fixo para o vídeo, era bem óbvio que ia sair algo assustador de lá, mas nada para te matar de susto.

 Muitas vezes suspeitei do amigo dele hahaha coitado. O começo parece bem confuso e meio sinistro, mas com o desenrolar da história tudo vai se encaixando. Só quero ver agora como é que o Dan vai contornar a situação em que se meteu. E convenhamos, Mamoudou tem um ar que combina com esse tipo de personagem, recentemente vi um dele bem sinistro. ( review de Black box aqui).

Achei que valeu mais pelo suspense do que pelo terror, também queria muito saber o que tinha acontecido com a Melody, ela é aquele tipo de personagem boazinha, que quer ajudar todo mundo e você sente uma enorme empatia por ela. Saber o que tinha acontecido realmente foi o maior suspense da história. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Com sangue ( Stephen King) - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2020

Páginas 515

Autor/a Stephen King 




O telefone do Sr. Harrigan

Craig é um garoto de 9 anos quando começou a ler para o Sr. Harrigan, que apesar de ter muito dinheiro, como dizia o pai de Craig, era ainda muito mão de vaca, pois não tinha nada dessas modernidades tecnológicas, seu telefone ainda era daqueles fixo. Então, um dia, quando Craig ganhou um dinheiro com raspadinha (presente de data comemorativa do Sr. Harrigan), Craig resolveu comprar um celular para ele, embora o Sr. Harrigan estivesse relutante de usar no início, no fim, acabou ficando inseparável do celular. Quando veio a falecer, deixou uma boa quantia em dinheiro para Craig e este no velório colocou no caixão o celular do Sr. Harrigan, já que era algo que ele gostava muito. Ainda triste, Craig fez uma ligação para ele, mesmo sabendo que ele não responderia, mas na manhã seguinte havia uma mensagem dele em seu celular...


A vida de Chuck

Marty não conhecia Charles "Chuck" Kruntz, mas ele devia ser importante já que tinha uma foto dele em um outdoor comemorando seus 39 ótimos anos. A internet estava caindo, a energia logo depois, menos a mensagem com foto sorridente de Chuck que aparecia em todo lugar. Esse foi o terceiro ato. O segundo conta sobre a vida adulta de Chuk e o primeiro sua infância. 



Com sangue 

Tudo começa quando Ralph Anderson recebe um pacote intitulado Com sangue de Holly Gigney, com quem dividiu um caso antes. Ela deixa uma mensagem de aviso para ele, caso queira continuar com o que ela começou.

A história volta um tempo antes, quando uma escola recebe um pacote e depois explode matando e ferindo crianças e adultos. Holly quer muito investigar principalmente porque ela achou o primeiro repórter que cobriu em primeira mão o acontecimento muito suspeito, por mais que pareça coisa de sua cabeça. 

E com o passar de sua investigação pessoal, Holly acaba descobrindo que o suspeito pode ter ligação com um caso que ela teve no passado... e não foi nada divertido. 


Rato

Drew Larson é escritor de contos, mas quando tentou um romance, ficou frustrado a ponto de ter um surto. Um dia teve uma ideia brilhante e decidiu se isolar em uma antiga cabana de seu falecido pai. Mas, no meio de seu isolamento uma tempestade feia veio e embora sua esposa tenha brigado com ele para voltar para casa, ele ficou. Continuou tentando escrever e em meio a tempestade e a uma forte gripe, meio delirante, ele encontra um rato em frente à sua porta beirando a morte e o salva, este por sua vez, assim que se recupera, o rato lhe concede um desejo, porém, alguém tem que morrer...


A escrita de King é sempre envolvente e quando o assunto é o sobrenatural, nunca sabemos o que esperar dele.

 Meus contos preferidos desse livro foram Com sangue e o telefone do Sr. Harrigan. Embora em o rato eu entenda como Drew se sentia ao escrever um livro, embora eu nunca tenha publicado ou ao menos terminado um, faço parte daqueles milhões que escrevem algo e acabam guardando nas gavetas ou nos arquivos do computador,  imagino a urgência que ele sentiu ao ter uma grande ideia e sua urgência em terminá-lo. Muitos leitores podem afirmar que King tem dificuldades nos finais de seus livros, pelo menos eu, sempre termino satisfeita. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

[Review] Ásia alternativa: petiscos, segredos, baladas

 

( ano de lançamento 2022)


Série documental que mostra as noites agitadas das maiores metrópoles asiáticas com foco nas comidas, bebidas e músicas.


Tóquio - Japão 

Entrevistas com um barman, uma senhora que administra um restaurante e na noite vira DJ, um customizador de Lamborghini, um dono de um Izakaya são alguns exemplos de atrações da noite japonesa em Tóquio. 


Seul - Coréia do Sul 

Em Seul temos um casal que administra um restaurante de frango a noite, um jovem que começou por conta a fabricação de vinho de arroz ( makgeolli) e temos uma banda chamada Leenalchi, composta de dois baixos ,4 vocalistas e uma bateria e seu gênero é tocar músicas folclóricas coreanas com histórias. No meio de um mercado tradicional, um jovem abre um bar para ajudar a dar um ar de modernidade ao local. 




Mumbai - Índia

Mumbai sempre está em movimento mas é a noite que tudo se transforma, desde rappers e bartenders, todos mudam a noite. As ruas da Índia são fascinantes, sempre cheio de pessoas e a culinária parece deliciosa. Tem até tour de ciclismo a meia-noite e contadores de histórias. 




Bangkok - Tailândia 

Temos uma famosa barraca de espetinhos, um teatro que mistura tradição e super heróis, um restaurante que cultiva seus próprios ingredientes e oferece um tour pelas plantações, histórias incríveis de jovens que mudaram seus sonhos depois de experiências em Bangkok e amaram as mudanças.




Taipei - Taiwan
Aqui somos apresentados a um mercado que serve omelete de ostras digno do Michelin e uma balada voltada aos Drag com direito a competições e altas performances. A noite em Taipei parece bem divertida. 




Manila - Filipinas
Em Manila temos a batalha de rappers, fila para comer mingau de arroz, festa Techno queer, basquete e até luta livre. 


Cada país tem suas diversidades  mas em se tratando da noite, todos são iguais, pois é na noite que eles se libertam. 

Eu sempre amei a noite, até o cheiro é diferente, os sons, a paisagem muda, e nas grandes metrópoles a agitação da noite , as baladas, as pessoas na rua, parece muito divertido. Quisera eu ter a oportunidade de conhecer esses lugares magníficos, principalmente provar a culinária, amo comida.

O mais bonito é a história por trás de cada pessoa, momentos de superação adquiridos com muita garra e apoio de quem acredita neles. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.



terça-feira, 25 de janeiro de 2022

[Review] Tratamento de realeza



( ano de lançamento 2022)

Isabelle (Laura Marano) trabalha no salão com sua família e um dia, um príncipe de um país pequeno passa pela cidade e por coincidência precisa cortar o cabelo. Porém, seu mordomo marca por engano no salão de Izzy e ela acaba conhecendo o príncipe Thomas ( Mena Massoud). Ele gostou tanto de seu trabalho e de sua personalidade que contrata seus serviços para cuidar da maquiagem e cabelo de seu casamento real, em Lavania. 







Até o casamento acontecer, Izzy tenta conhecer mais os arredores do Castelo e leva o príncipe para conhecer mais seu próprio reino. Eles trocam sonhos e confidências e criam laços, mas o príncipe ainda tem suas obrigações reais e precisa se casar.


Eu simplesmente amo a Laura Marano, sempre que vejo um filme dela termino satisfeita, por mais clichê que seja. E ela e o Mena Massoud brilharam juntos. Amei a personagem Izzy, a sua bondade não é forçada, parece que emana dela naturalmente,  ela é simplesmente apaixonante e o melhor de tudo é não ter aquela vilã recalcada que quer se casar a qualquer  custo...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

O homem invisível - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020


Cecília ( Elizabeth Moss) consegue fugir de seu marido abusivo, um milionário cientista. Passado um tempo ela recebe a notícia que ele morreu e que deixou uma herança para ela, mas com restrições,  caso ela quebrasse uma das condições ela perderia o direito da herança. 



Morando com seu amigo policial James ( Aldis Hodge), coisas estranhas começam a acontecer com ela e ela tem certeza que isso é coisa de seu marido, mas ninguém acredita nela até ela ser perseguida e várias pessoas ver algo estranho acontecendo. 








Confesso que quando vi o trailer, que na verdade já parece contar todo o filme, tive esperanças que pudesse ser algo surpreendente no final, o terror psicológico claro, é sempre horrível, mas desde o início sabemos quem está perturbando Cecília. E o desfecho final... mediano. Infelizmente para mim, não me prendeu. Se tivesse sido algo sobrenatural, talvez, tivesse sido um pouco mais interessante...

Mas o filme foi tão ruim para mim, que não tenho muito o que dizer... 

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...