domingo, 23 de janeiro de 2022

[Review] WandaVision

 

( ano de lançamento 2021)


Wanda ( Elizabeth Olsen) e Visão ( Paul Bettanny) estão vivendo suas vidinhas suburbanas tranquilamente quando Wanda começa a perceber coisas estranhas começando a acontecer. 

O casal vive como se estivesse em um sitcom dos anos 50, 60,70 e agora tem gêmeos. 



Enquanto isso, fora de Westview, os federais tentam descobrir o que está acontecendo com a cidade, que estranhamente desapareceu. Protegida por um campo de força, a agente Mônica ( Teyonah Parris) tenta penetrar na cidade e é transformada em uma moradora de lá. 



Enquanto isso, a vizinha intrometida Agnes ( Kathryn Hahn) se mostra quem é realmente. ( nunca gostei dela)




Muitas loucuras, desafios e lutas, o final é excepcional. 

Confesso que não dava muito crédito a série, principalmente pelo início bizarro, mas depois a história vai evoluindo e tudo acaba se encaixando e as referências de outras séries foi fenomenal.  Uma parte de você entende os sentimentos da Wanda e convenhamos, ela é muito TOP. 


Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sábado, 22 de janeiro de 2022

Histórias extraordinárias ( Edgar Allan Poe) - Divagando Sempre

 


A máscara da morte vermelha 

A morte vermelha se manifestava pelo sangue e seu contágio, progresso e morte ocorria em meia hora. O príncipe se escondeu em seu castelo com seus súditos sadios, exilando a todos ali dentro, enquanto tinham comida e diversão, lá fora havia apenas morte. Passado uns meses, o príncipe resolveu dar uma festa, um baile de máscaras e eis que no final da noite, um convidado estranho é notado... seria a morte vermelha?...


O coração revelador 

Ele não aguentava o olhar dele, morria de medo e toda noite o visitava em seu quarto e o vigiava esperando a hora perfeita, a hora que o olho estivesse aberto. Até que uma noite isso aconteceu e ele conseguiu matar o velho. Aquele olho falso nunca mais olharia para ele. Esquartejou o corpo do velho e escondeu nas tábuas do quarto, bem na hora em que três policiais batiam a sua porta. Um vizinho havia escutado um grito horrível e avisado a polícia, mas ele disse que não era nada e até deixou os policiais olharem a casa, de tão seguro que estava.  Mas com o passar do tempo ele ouvia sons que parecia que ninguém mais ouvia e não suportando mais revelou tudo...


O gato preto

Ele amava animais, principalmente gatos, e quando se casou arrumou um belo gato preto e lhe chamou Plutão. Mas com o tempo ele virou alcoólatra e passou a maltratar sua esposa incluindo seus animais também. Acabou matando o gato e tendo sua casa destruída pelo fogo. Mais tarde em uma taverna, encontrou outro gato preto muito parecido com o anterior e vendo que este gostou dele, o levou para casa.  Sua esposa gostou do novo gato mas passou a sentir aversão por ele e tentou outra vez o assassinato, mas dessa vez sua esposa tentou impedir e ele veio a matá-la no lugar do gato. Escondeu o corpo da mulher na parede e em uma das visitas policiais, ouviu-se um barulho vindo dali e logo descobria-se o que havia acontecido.


O rosto oval

Ele amava pintar sua esposa, uma jovem de beleza exuberante. Ela por sua vez amava tanto o marido que mesmo sentindo que a pintura era sua maior rival, permanecia ao seu lado para que ele pudesse pintá-la. Todos viam como ela definhava menos ele. Finalmente quando deu sua última pincelada, sua esposa dava seu último suspiro.


Não me recordo de alguma vez ter lido alguma obra de Poe,  mas admito que é muito bem escrito e assustador. A do gato preto é a minha preferida. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


[Resenha] A perseguição ( Sidney Sheldon)

 


Masao tem 18 anos quando perde os pais em um acidente aéreo. Como eles estavam indo para os Estados Unidos, seus corpos estão lá e é para lá que o jovem vai com seus tios.

No mesmo dia em que chegou lá, o advogado da família leu o testamento deixado por seu pai dizendo que todo seu legado lhe pertencia. Mas... Masao descobre que alguém próximo a ele está tentando matá -lo para ficar com tudo. Assustado ele foge mas está em um país desconhecido onde não é fluente na língua. Mas ainda é melhor do que estar morto. 

Contando com a sorte e inteligência, Masao consegue se esconder e arranja até um trabalho, necessário para sobreviver. Ele espera juntar dinheiro para poder ir até um dos amigos confiáveis de seu pai. Mas nesse meio tempo ele acaba se apaixonando. 

Mas Masao sabe que não pode se envolver com ninguém, principalmente porque está sendo perseguido por um detetive particular e existe cartazes com sua foto de procurado. Encurralado ele foge de Sanae, para não lhe trazer mais problemas e consegue uma carona escondido em um caminhão para ir a Los Angeles e encontrar sua última esperança de sobrevivência. 


A corrida contra o tempo de Masao foi bem intensa e meio surreal, mas a resolução foi um pouco corrida. Infelizmente não senti nenhuma conexão com Masao, os infortúnios foram bem revoltantes mas o final meio que deixou a desejar. 

Já li outros livros de Sheldon, mas esse infelizmente não foi nada impressionante. Acho que como ele aqui mudou um pouco a estratégia, digo, do que me lembro dos livros dele, sempre tem tragédia e vingança envolvidos e detalhes bem pitorescos de certas cenas para adultos hahaha mas embarcando em uma aventura meio adolescente misturado com suspense adulto, saiu algo meio fraquinho... É que foram tantas voltas, fugas, uma corrida infernal pela sobrevivência, para um final corrido desses?

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Viva a vida é uma festa - Divagando Sempre

 ( ano de lançamento 2017)


Na família de Miguel a música é extremamente proibida, por gerações. Sua tataravó  foi abandonada pelo marido, ele trocou a família pela música. Para sustentar sua filhinha ela aprendeu a fazer calçados e virou o negócio da família. 

Sua avó continua com a tradição de proibir a música.


Mas Miguel então descobre que seu ídolo musical na verdade é seu tataravô e desafia a família para seguir seus passos e ser um músico também. Durante a festa de Los muertos,  Miguel rouba o violão do túmulo de Ernesto, seu tataravô e é amaldiçoado indo parar no mundo dos mortos e encontrando seus parentes falecidos. 


Mas, como ali não é seu lugar, ele precisa da bênção de um familiar para poder voltar, porém, sua tataravó lhe proibi de tocar. Então ele foge dos parentes para encontrar seu tataravô e obter sua bênção.

 No meio do caminho ele conhece Héctor, que não consegue atravessar a ponte e ir visitar seus parentes porque ninguém se lembra mais dele.

 Hector propõe um trato a Miguel, se ele encontrar Ernesto, Miguel terá que colocar a foto dele nas oferendas para não ser esquecido. Mas durante sua busca, Miguel acaba descobrindo a verdade sobre Ernesto...

A gente pensa que animação não nos faz chorar, mas é pura enganação, chorei horrores com o final, que filme lindo e tocante. 


E esse cachorrinho foi maravilhoso. 


A reviravolta foi incrível, quem imaginaria uma coisa dessas? Eu pelo menos, achei que o Héctor fosse mais atrapalhar do que ajudar e no fim, ele era a solução. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Com amor, anônima - Divagando Sempre

( ano de lançamento 2021)


Valéria(Annie Cabello) recebe uma mensagem de texto por engano as 3 da manhã e a partir daí começa a trocar mensagens diariamente com a pessoa desconhecida. 

Alex ( Ralf Morales) vai parar na detenção e lá descobre que uma garota na qual se esbarrou anteriormente também está lá. Por motivos diferentes mas terão que formar uma dupla para fazer as tarefas e descobrem que realmente não gostam um do outro. 

Lina ( Alicia Velez) é amiga de Alex e se interessou por Regina ( Estefi Mereles) amiga de Valéria e marcam um encontro duplo. Por incrível que pareça Alex e Valéria começam a se darem bem. Mas se questionam sobre seus sentimentos pelo contato anônimo. 



Além do romance ainda tem a busca do casal de seguir seus sonhos e não os sonhos de seus pais. Historinha clichê mas personagens interessantes. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

The Djinn - Divagando Sempre

 ( ano de lançamento 2021)


Dylan ( Erza Dewey) se muda para um lugar novo com seu pai e em meio a arrumação ele encontra um embrulho escondido no armário de seu quarto. É um livro antigo que ensina a fazer rituais. Existe um que interessou Dylan e assim que seu pai sai para o trabalho, ele tenta fazer para realizar seu desejo, ter uma voz.

Dylan é mudo e asmático e segundo o livro do ritual, ele tem até a meia-noite, se sobreviver terá seu desejo realizado, caso contrário pode custar sua alma. 

Ele fez o ritual as 11 da noite e a partir daí primeiro, ele ouve a TV e o rádio ligando sozinhas, depois alguém tenta matá-lo. A entidade assume formas dos mortos e tenta enganar Dylan assumindo a forma de sua mãe, que através de suas memórias vemos o grande trauma que a morte dela causou na vida de Dylan. E para piorar, Dylan não pode fugir da casa, pois está enfeitiçada e fica completamente no escuro. Ele precisa enganar o Djinn e aguentar até a meia-noite, depois é só apagar a vela e terá seu desejo atendido. 

Mas o Djinn é traiçoeiro e mesmo que você sobreviva, seu desejo pode custar algo inesperado. 



A atuação do jovem Erza é incrível. Imagina você trancado sozinho em um minúsculo apartamento fugindo de um demônio? Se bem que, para início de conversa, eu jamais realizaria qualquer tipo de ritual hahaha o ambiente escuro e o fato de Dylan estar sozinho da um clima apavorante a trama e achei o final um tanto triste...


Típico desfecho de filme de terror, você até pode se salvar, mas... as consequências são sempre terríveis. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10

[Resenha] O dom ( Robert Ovies)

 


Tudo começou em uma cidadezinha ao fim de um velório. A falecida Marion, uma hora estava morta e de repente dava sinais de vida. E o pior? Estava embalsamada e preparada para ser enterrada. A notícia se espalha rapidamente e as pessoas pensam mais em negligência médica e da funerária, talvez assassinato por parte do marido e menos em milagre. 

C.J é um garotinho de 9 anos que havia estado no velório com a Mãe. Vendo todos tristes com a partida da mulher, ele gentilmente tocou seu braço e pensou, fique bem Sra. Klein. Não imaginava que ela voltar a vida implicaria em tantos problemas e agora seu pai, queria constatar a verdade de seu dom o fazendo novamente, mas dessa vez em uma pessoa viva, apenas doente. Joe vendo o potencial de seu filho, convence o dono da agência funerária a ver com os próprios olhos o poder de seu filho e depois de confirmado ele poderia ficar em paz com seu trabalho provando a todos que não foi negligência de sua parte. Porém, o agente funerário grava todo o processo e instantaneamente C.J é exposto como o ressuscitador dos mortos.

Enquanto sua mãe se preocupa com sua segurança devido às proporções que esse poder envolve, seu pai está calculando por hora quanto ganharia só por ressuscitar entes queridos de poderosos. Ele não quer a igreja nem o governo envolvidos nisso. Ele quer apenas ganhar dinheiro através do filho. Nem que para isso ele tenha que trair a confiança de Lynn.

Mas com o andar dos acontecimentos Joe acaba percebendo que o mais importante de tudo, é seu filho e ele espera que não seja tarde demais para defendê-lo e provar o quanto o ama.


Se fosse algo real, a humanidade jamais estaria preparada para algo dessa magnitude. Implicaria vários fatores também, mas o pior do ser humano seria como Reed. De todos os finais, em nenhum momento algo desse tipo me passou pela cabeça. Enquanto lia o desdobramento de Joe boquiaberta, fiquei com o coração na mão com o que Lynn decidiria fazer e concordo que foi a melhor escolha. Foi uma ótima conclusão final.


Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

[Review] O esquadrão suicida

 



( ano de lançamento 2021)

Mais uma vez prisioneiros peculiares são reunidos e armados e jogados em uma ilha remota, Corto Maltese, para uma missão: se infiltrarem, deter Luna e destruir todo e qualquer vestígio  do projeto Estrela-do-mar.

Sanguinário ( Idris Elba) é forçado a fazer parte da equipe sendo chantageado pela vida de sua filha. 



Temos ainda na equipe:

O Pacificador ( John Cena)


Tubarão Rei ( Sylvester Stallone)


Caça ratos 2 ( Daniela Melchior)


Bolinha ( David Dastmalchian)


Mas antes de irem ao destino, a missão muda para o resgate de Rick Flag ( Joel Kinnaman).



Enquanto a primeira equipe era usada para distrair os soldados, Arlequina sobreviveu e foi levada para Luna, vivendo seus dias de princesa com ele. Até ela surtar...


Quando Rick Flag soube que Arlequina estava sendo mantida refém, a missão muda outra vez para outro resgate. 

Enquanto a equipe se infiltra na torre, eles descobrem qual o verdadeiro objeto da missão  e apenas o Pacificador se mantém fiel causando desavença entre a equipe.

No final temos algumas perdas mas a missão é concluída.


O Tubarão Rei querendo nham nham toda hora era hilario. 


Mas convenhamos, apesar das controvérsias do primeiro, sem comparações desnecessárias, eu até gostei,  mas esse segundo foi extraordinário. E claro, minha personagem preferida continua sendo ela, minha doidona Arlequina.


Claro que o contexto continua seguindo um absurdo, prisioneiros extremamente perigosos recrutados para salvar o mundo que os deixou presos? Ou a Waller que é mais perigosa do que qualquer um deles hahaha

 Enfim, minha nota de satisfação pessoal, 10/10.







terça-feira, 18 de janeiro de 2022

[Review] Ghostbusters Afterlife

 

Ghostbusters ( ano de lançamento 2021)




Phoebe ( Mckenna Grace) e seu irmão Trevor ( Finn Wolfhard) vão para a casa do falecido avô para ficarem uma semana, mas como foram despejados, sua mãe confessa que vão morar ali agora. 

Trevor consegue um trabalho por estar interessado em uma garota que trabalha lá e Phoebe faz um amigo nerd na escola. Ela também conhece um estranho professor.

Explorando a casa de seu avô, ela encontra um esconderijo e descobre que ele fazia parte dos Ghostbusters, famosos caça fantasmas a 20 anos atrás. Sem querer ela libera o mal que seu avô mantinha preso por todos esses anos. 


Ela tenta entrar em contato com os antigos Ghostbusters para avisar do mal liberado e junto de seus amigos ela vai lutar contra o mal.

Paul Rudd sendo Paul Rudd hahaha


A história teve um contexto interessante, mas o ápice mesmo foi no final, nostalgia pura e confesso que fui ao delírio com o retorno deles. Pena que um deles já não está mais conosco. 


Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Eu não estava muito confiante que esse filme seria bom, mas gostei bastante. 



Harold era meu preferido dos caça fantasmas. Egon Forever. 



Fiquem com a música tema maravilhosa. 

Quem você vai chamar? Ghostbusters 




domingo, 16 de janeiro de 2022

[Review] As fotos vazadas

 

Hoje trago esse filme que eu confesso que não imaginava o rumo que tomou...



As fotos vazadas ( ano de lançamento 2021)




Suryani ( Shenina Cinnamon) é uma estudante que foi a uma festa de  comemoração pela peça de teatro em que trabalhou na parte da propaganda através de um site. Ela bebeu um pouco e apagou. Mas ao acordar no dia seguinte não se lembra de nada e ainda tem foto sua bêbada exposta na internet a fazendo perder sua bolsa na Universidade por má conduta. 



Decepcionado seu pai a expulsa de casa e ela passa a ficar com seu amigo Amin ( Chicco Kurniawan) até desvendar o que aconteceu. 



O que ela sabe é que chegou em casa de táxi as 3 da manhã. Ela vai até a companhia de táxi e descobre que o percurso de seu carro fez uma parada antes de chegar a sua casa.

Sur procura pistas,  provas e testemunhas e acaba encontrando outras vítimas e descobrindo uma teia de mentiras e abusos que mudará a vida de todos. 

O que começou apenas com uma busca pela verdade para limpar seu nome, se transformou em algo grandioso e traumático. Imagina quantas garotas e garotos sofrem exposições dessa magnitude pelo mundo? É assustador imaginar que não dá para se divertir sem ser alvo de algo ruim e pensar que você não pode confiar em ninguém é realmente triste...

Crescimento e desenvolvimento ótimo da protagonista. O modo como ela persistiu na sua busca pela verdade e a coragem de expor os culpados, digno de aplausos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

 Produção da Indonésia incrível. 

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...