Sejam bem vindos ao meu blog de resenhas com dicas, impressões e avaliações de livros, filmes, séries, animes, doramas...
domingo, 19 de dezembro de 2021
[Resenha] O livro de Cam
sábado, 18 de dezembro de 2021
[Resenha] Raiva
quinta-feira, 16 de dezembro de 2021
Meu TOP 5 animes
Sinopse relâmpago: Takato está a 5 anos no 1⁰ lugar da revista Mais Huggable N⁰1 e está satisfeito com sua vida perfeita. Até que Azumaya toma seu lugar e ele passa a ser o 2⁰. Incomodado ele quer a todo custo ser o número 1 novamente, mas Azumaya tem outros planos para ele.
É um anime Shounem-ai/Yaoi. Ou seja, você verá romance com cenas picantes entre dois homens. E te garanto, as situações são engraçadíssimas.
Sinopse relâmpago: Setagawa muda seu modo de vida quando conhece Kensuke e seu irmão mais velho Kousuke. Kensuke logo começa a namorar outro garoto abertamente mas Setagawa ainda não está preparado para assumir seus sentimentos por Kousuke, mesmo porque, ele acaba se tornando seu professor na escola, o que seria inapropriado seu relacionamento com um aluno. Embora ele fizesse de tudo para demonstrar seu amor por Setagawa, este só ficava confuso quanto a seus sentimentos.
[Resenha] Série Garotos mortos... - Divagando Sempre
Essa série de livros apesar de curtos, são impressionantes. Eu não conseguia parar de ler até terminar.
Livro 1
Livro 2
Livro 3
Tomas e Matt estão tendo um relacionamento as escondidas na escola a noite, quando são testemunhas de um assassinato. Um colega de escola é friamente morto na frente dos dois que apavorados se escondem. Mas o assassino sabe sobre os dois e os chantageia para ficarem calados, caso contrário contará o segredinho de amor deles.
Tomas acabou de ser adotado por uma excelente família e está em uma ótima escola mas se cometer erros pode perder sua bolsa de estudos. Mateus é jogador de basquete e teme perder o time se descobrirem sobre ele e Tomas. Então ele decide que o melhor é guardar segredo, mesmo Tomas querendo revelar o que sabem. Mas quando o assassino continua perseguindo e atormentando Tomas, Matt decide seguir uma pista para descobrir quem é o assassino e livrar seu amado de uma vez dessa perseguição. Mas será que ele conseguirá a tempo?
Misericórdia. Os livros não chegam nem a 100 páginas mas o suspense te persegue desde o início. Eu devorei os três de uma vez. Gente, que leitura impressionante, amei os protagonistas, o amor deles, os medos do preconceito. Achei que o Matt era um covarde mas no final ele me surpreendeu e se redimiu. Ansiosa para saber quem é esse assassino. Tenho uma suspeita, mas será? O jeito é aguardar sair a continuação.
Minha nota de satisfação pessoal para os três volumes 10/10.
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
Meu TOP 10 Doramas parte 2
Sinopse relâmpago: depois de 9 anos se dedicando ao seu chefe narcisista Young Joon , a secretaria Kim pede demissão. Inconformado por alguém não estar satisfeito em querer trabalhar para alguém tão perfeito como ele, Young Joon tenta descobrir o motivo e um modo da secretaria Kim continuar ao seu lado.
Meu TOP 10 doramas que vi em 2021
domingo, 12 de dezembro de 2021
[Resenha] 1984
Quem conhece as obras de Orwell sabe o que está por vir.
1984 ( George Orwell)
Winston vive em uma época difícil em Londres. Tempos de guerra, onde tudo se é observado e controlado em prol do Grande Irmão. Até seus pensamentos.
Por dentro ele vive uma batalha de sentimentos que não podem ser expostos. Por fora seu rosto sempre sem demonstrar nada.
Até que um dia recebe um bilhete de uma mulher onde dizia: amo você. Intrigado, sem lembrança de ter tido algum outro contato com a desconhecida, passa a procurá-la de modo discreto para obter respostas.
Depois disso, eles passam a se encontrar furtivamente e compartilhar ideias contrárias ao Grande Irmão. Eles se encontram em diversos esconderijos e entram para um grupo contrário ao Grande Irmão, onde eles conhecem O'Brien, que faz uma lista enorme de coisas absurdas que eles poderiam vir a fazer se fizessem parte da causa.
Winston concorda com tudo sem pestanejar. Porém, eles são pegos e Winston passa por momentos dramáticos de infinita tortura descobrindo algumas traições. No fim de tudo, seu sofrimento termina quando ele finalmente aceita o Grande Irmão.
Como sempre, mais um livro de reflexão de Orwell. O início parece meio confuso, principalmente com a linguagem inventada de algumas palavras. Mas depois tudo vai se entrelaçando e fazendo sentido. Terminei com um misto de sentimentos indescritíveis. À luta de Winston pelo modo de viver terminar daquela forma, realmente foi pesaroso.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.
Quem tiver oportunidade, leia. É muito bom.
Dica de Destaque
Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre
Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...
-
Olá leitores Divas e Divos. É com pesar que termino a semana de leitura com um livro que não gostei. Eu, particularmente não recomendo...
-
Ano de lançamento da temporada 1 - 2021 Sinopse Confinados em uma ilha remota chamada Inferno, 12 solteiros e solteiras precis...