sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

[Review] La casa de papel

 Um daqueles momentos em que você torce para os bandidos hahaha


La casa de papel ( ano de lançamento, 1⁰ temporada 2017)


 O Professor (Álvaro Morte) recruta Toquio ( Úrsula Corbero), Rio ( Miguel Herran), Denver ( Jaime Lorente),  Nairóbi ( Alba Flores), Moscou ( Paco Tous), Helsinki ( Darko Perique) e junto com Berlim ( Pedro Alonso), planejam o maior assalto de suas vidas. Entrar na casa da moeda da Espanha e imprimir as notas.

 Enquanto fazem reféns e começam a imprimir as notas, o Professor comanda tudo do lado de fora. Ele entra em contato com Raquel, a negociadora de reféns e ela percebe que já conhecia ele. Então, a partir daí, a saga dos ladrões se inicia. 

São ao todo 5 temporadas.







Haverá perdas significativas e tristes ao longo dessa jornada. Pelo menos pra mim. 

Quando pensamos que tudo acabou bem, que nossos ladrões desapareceram e vivem felizes, surgem problemas que fazem eles voltarem. E o que era apenas o assalto do século, se transforma em algo maior. 

 Haverá acréscimos que parecia impossível e ao mesmo tempo óbvio. Quem resiste ao charme do Professor afinal? Hahaha mas todos concordam que o personagem mais insuportável foi o Arturo e a Estocolmo.

 À Sierra ainda se redimiu, mas a Estocolmo, que personagem horrível, pelo menos eu, não suportava ela. 

Minha personagem preferida era a Nairóbi. 


Eu não gostava muito da Tokio, mas ela provou seu valor no final. 

Enfim, não vou dizer que foi uma série perfeita. Mas também rendeu bons momentos, de amor e ódio.  

Mas vale a pena ver até o final. E espero que seja o final definitivo mesmo. Pois não há melhor conclusão do que essa...

Porque acho que, mesmo que o professor tenha algum plano secreto sobressalente, já perderam gente demais. 

O que mais gostava era a inteligência do Professor. Sempre um passo na frente dos policias. Parecia que na verdade os maus eram os policiais hahaha você torcia freneticamente pelos bandidos... o que na verdade não é o certo, independente da história triste deles hahaha e seria muito fácil você como inspetora virar a casaca e ser feliz como procurada da polícia. Meio surreal hahaha

Minha nota de satisfação pessoal para tudo 9/10.

E fiquem com as melhores músicas da série, na minha opinião claro:





Alerta Vermelho - Divagando Sempre

 Olá golpistas.

Eu achei que juntando tantos nomes famosos, sairia algo de qualidade, mas...


Red Notice ( ano de lançamento 2021)




O agente do FBI John Hartley ( Dwayne Johnson) assume o caso de um assalto e durante as investigações se depara com um dos maiores ladrões do mundo, Booth ( Ryan Reynolds). Booth está atrás dos ovos de Cleópatra .



Mas, para infelicidade dos dois, existe uma pessoa que está a um passo na frente deles e arma uma cilada para os dois.




Eles passam um tempo juntos na prisão e decidem unir forças para fugir e irem atrás dos ovos antes da maior ladra conhecida como Bispo ( Gal Gadot).




Três excelentes atores. Filme mediano. À história não é nada surpreendente, as piadas até diverte e o final até que não era de todo esperado, mas é só isso. Típico sessão da tarde para passar o tempo. 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10.

 

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

[Resenha] Apaixonados

 Apaixonados e Anjos na escuridão ( Lauren Kate)




São pequenos contos da série Fallen. Em apaixonados:

Enquanto procuravam por Luce, Miles e Shelby pensando que estavam voltando para casa, acabaram indo parar em uma outra época. Sozinhos, decidem ir até a cidade em busca de Anunciadores, que os levariam de volta a sua época. Enquanto procuravam, acabaram encontrando Lucinda, mas não dá época deles. Como eles já sabiam da história de Lucinda e Daniel, eles entenderam o motivo de sua tristeza. Tentando animar essa Luce, os dois prometem fazer com que Daniel aparecesse na feira no dia dos namorados e como deram de cara com Roland, da sua época porque ele os reconheceu, ele prometeu trazer Daniel para encontrar Luce e também providenciar um Anunciador para levar os dois de volta a época deles.

Enquanto Miles e Shelby encontram o amor, Roland ao contrário, sofre por um.  Tempos atrás ele amou Rosaline, mas sendo quem é, ele sabia que não tinha futuro, então a abandonou. Ali, naquela época novamente, ele tentou encontrar Rosaline com o intuito de pedir perdão. Mas a encontrou mais velha e agora casada com outro e com filhos. De coração partido decidiu seguir em frente com sua solidão.  Então no caminho encontrou Ariane.

Ariane por sua vez também sofria por um amor impossível. Tess. Ela não era humana, o que teria sido até mais fácil, Tess era um anjo de Lucifer. Ninguém sabia do relacionamento das duas, até Tess contar a Lucifer e ele lhe propor que levasse Ariane para o lado dele. Apesar de ser um anjo caído, Ariane jamais deixaria o céu pelo inferno. Então só restava as duas seu amor eterno.

Enquanto isso,  Luce vai parar na mesma época e acaba encontrando seu eu do passado. Como ela tinha aprendido com Bill,  ela se juntou ao seu eu passado e passou o festival de São Valentim esperando ansiosamente por Daniel.  A Lucinda do passado não sabia o que seu amor por Daniel causaria, mas a Luce do futuro sim, mesmo assim, ela queria muito ver Daniel. Suas viagens pelo seu passado a procura do fim da maldição tinha que continuar, mas em toda parada, ela continuava morrendo...


Já em Anjos na escuridão são contos minúsculos mais confusos que já li. Culpa disso talvez seja o fato de ter lido essa série anos atrás. Nem lembrava direito da maldição de Luce. Não foi de todo ruim, mas se tiver a oportunidade de ler, que seja com a memória ainda fresca da série. 😁😉

Eu gostava muito de histórias sobre anjos. Fico triste por ter esquecido dessa...


Minha nota de satisfação pessoal para Apaixonados 8/10.

Minha nota de satisfação pessoal para Anjos na escuridão  6/10.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Diario de um banana - Divagando Sempre

 Querido diário...

Direto das páginas para as telonas. 


Diary of a wimpy kid ( Animação, ano de lançamento 2021)





Greg e Rowley estão mudando de escola, o que é bem assustador já que as mudanças são enormes. Rodrick, irmão mais velho de Greg lhe dá uns conselhos mas o deixa mais apavorado. Ao mesmo tempo em que querem crescer, eles percebem que há um longo caminho pela frente. 

Greg presa pela sua imagem e só quer um lugar para sentar no refeitório e ser visto na turma dos mais populares.


 Mas, Rowley só o envergonha com suas atitudes e brincadeiras que Greg considera infantis, então eles acabam se separando.




Rowley acaba encontrando um novo melhor amigo deixando Greg enciumado e ao mesmo tempo desesperado para encontrar um outro melhor amigo e mostrar a Rowley que não precisa dele.

 Até que a história do queijo acaba os unindo novamente.




Baseado nos livros Diário de um banana de Jeff Kinney, foi a melhor animação que vi até agora. Melhor forma de incentivar uma criança a ler é com as aventuras de Greg. Eu já li quase todos os volumes e a vida de Greg é muito hilária e cheia de aprendizado. 

A animação ficou perfeita.


Minha nota de satisfação pessoal 10/10.




domingo, 5 de dezembro de 2021

[Review] O trem do natal - Divagando Sempre

 A Chistmas train ( ano de lançamento 2017)




Tom ( Dermot Mulroney) é um jornalista que embarca em uma viagem de trem como promessa a seu pai, são 4 dias de viagem até o Natal. Ele vai usar esse tempo para escrever alguma interessante história que sempre acontece nos trens.




Mas então ele reencontra Eleanor ( Kimberly Williams), seu antigo amor, que também está viajando a trabalho, para escrever um romance no trem. Mas que não recebeu a presença de Tom muito bem, já que o relacionamento deles não terminou de forma agradável


No meio disso tudo ainda temos Agnes ( Joan Cusak), uma viajante assídua do trem, vista como intrometida por alguns, mas o que ela é na verdade foi bem impressionante. E gosto muito dessa atriz, mesmo com pequenos papéis, ela sempre brilha.




Durante a viagem acontece várias coisas, como objetos desaparecendo, um deslizamento deixando o trem parado nos trilhos, um casal fugindo para se casar e é claro, o romance entre Tom e Eleanor. O final me pegou desprevenida, imaginei que o casal jovem fugindo tinha algo errado naquela história, mas no final não era nada tão sórdido, mas ainda assim, jamais imaginaria aquilo. Claro que o final não seria outro. Apesar do clichê, não foi cansativo, foi divertido, me emocionei em alguns momentos e também vale pelo carisma dos atores, principalmente da Joan e do Dermot, também gosto muito dos filmes dele.


Então, minha nota de satisfação pessoal 10/10.



[Resenha] Praga - Divagando Sempre

 Essa série de livros é muito tensa, não vejo a hora de ver como será a conclusão dessa história. 


Praga - da série Gone, vol. 4 ( Michael Grant)




Uma ilha, Praia perdida, nenhum adulto, crianças até 15 anos, uma espécie de redoma cobrindo a ilha, impedindo de ver o mundo lá fora e ninguém entra nem sai....

Agora essas crianças tem que se unirem e cuidar dos menores. Mas como em toda sociedade, o mais forte é quem manda e algumas crianças adquiriram poderes, iniciando uma guerra entre humanos e aberrações...


Depois de muito tempo, as coisas pareciam estar se acalmando, mas é o LGAR ( Limitado a Galera da Alameda da Radiação) , as coisas nunca estão calmas o tempo suficiente para você relaxar. 


Caine está isolado na ilha com Diana,  com comida e água em abundância. Drake está preso, apesar de sua imortalidade e de dividir o corpo com Britany. 


Mas a água começa a ficar escassa e Sam parte em busca de água, levando Dekka, Jack e Taylor. Enquanto isso, uma Praga em forma de gripe mortal começa a se espalhar e as vítimas contaminadas literalmente tossem seus pulmões até a morte. 


Se já não estivesse ruim o suficiente, uns insetos originários das cobras voadoras, usam as pessoas como hospedeiros e depois crescem no tamanho de um jipe e nada, nem mesmo as aberrações são capazes de matá-las.


O autor sabe ser cruel e nos impressionar com essa saga.  Quando você pensa que há esperanças para essas crianças, lá vem o autor com problemas mortais. Estou ansiosa para concluir essa saga. Não consigo imaginar o que devo esperar da resolução desse mistério. E definitivamente a personagem que mais detesto com certeza é a Astrid...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sábado, 4 de dezembro de 2021

[Review] Natal fora de casa - Divagando Sempre

 Christmas Homestead ( ano de lançamento 2016)




Matt ( Michael Rady) é o prefeito e dono da pousada de Homestead, uma pequena cidade escolhida pela atriz Jessica ( Taylor Cole) para filmar um especial de Natal. Porém, Matt é contra devido ao tumulto que a famosa atriz vai causar na cidade com sua equipe e os paparazzi atrás dela. 





Mas conforme as gravações seguem e com a ótima hospitalidade de Matt, ele e Jessica acabam se aproximando,  mas os dois sabem as dificuldades que esses sentimentos podem causar pelos mundos opostos em que vivem. 

Apesar da história batida desse conto de fadas, na minha opinião a estrela do filme foi Sophie ( Brooklyn Rae Silzer), filha de Matt. Super fofa. 




Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

[Review] Era uma vez o natal - Divagando Sempre

 Olá sonhadores. 

Acho que a gente chega em uma época que esse tipo de história parece ser boa hahaha mas é tão desconhecida que nem tem tanta coisa na internet sobre...


Once upon a Holiday ( ano de lançamento 2015)




Katie (Briana Evigan) é uma princesa de viagem por Nova York e apesar dos muitos compromissos, ela só queria uma hora para ela para relembrar como era o natal com sua mãe. Então ela decide dar uma escapinha mas como não conhece as maldades por sempre estar protegida, ela é enganada e assaltada.



Então ela conhece Jack ( Paul Campbell) que a ajuda sem ao menos conhecê-la. 



Tocada pelo gesto e depois de conhecer a família e os amigos dele, ela se sente acolhida e não tem coragem de contar quem realmente é. E os dois acabam se apaixonando e o segredo dela enfim é revelado.




Menos clichê impossível. Mas, é filme de Natal...

Sempre a mesma coisa. Um príncipe ou princesa de um país desconhecido que foge de suas obrigações por se sentir sufocado ou solitário e conhece um plebeu e se apaixona, na época de Natal hahaha 

Mesmo assim, ainda gosto dessas produções. 


Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

[Review] Um natal de mudanças - Divagando Sempre

 

Olá natalinos. Filmes clichês de Natal ruins fazem parte da época de Natal hahaha mas esse não é um dos casos, até que gostei desse clichê...


Switched for christmas ( ano de lançamento 2017)



Chris e Kate ( Candance Cameron) são gêmeas idênticas e quando crianças, costumavam trocar de lugar,  até que eram descobertas pela mãe. Mas após seu falecimento, as irmãs se separaram, cada uma vivendo uma vida diferente.

 Kate trabalha em uma empresa e mora sozinha em um grande apartamento. Chris trabalha na escola e tem dois filhos.

 Chegando perto do Natal, o trabalho das duas envolve organizar uma festa natalina. Almoçando juntas após muito tempo e como um plano do pai para juntar as duas, conversando elas percebem que a vida da outra é mais fácil que a sua própria e elas decidem trocarem de lugar até o Natal.

 Chris poderia organizar a festa de Natal de seus sonhos e Kate poderia descansar um pouco do estresse da empresa. Mas elas percebem que a vida da outra não é tão facial assim.

Então Chris conhece Greg ( Mark Deklin), um colega de trabalho de Kate por quem se sentiu atraída.



E Kate acaba reencontrando Tom (Eion Bailey), uma antiga paixão adolescente. 


Mas no fim, as duas percebem que essa brincadeira pode acabar machucando alguém novamente, mas apesar de tudo, elas voltaram a ser unidas


O que eu gosto nos filmes românticos de Natal, é que a gente sabe como vai terminar. E nesse gênero isso não me incomoda. 

Também gosto muito da atriz Candance, acompanhei seu crescimento na série Full House ( Três é demais) e apesar desse ser o primeiro filme fora da série que a vejo trabalhando, só confirma seu carisma.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10



quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

[Review] Um inverno Real - Divagando Sempre

 

Olá príncipes e princesas. Não existe clichê mais típico do que essa história de Príncipe ou princesa que se apaixonam por um plebeu né... Mas no fundo, na época de Natal, quem não gosta desses clichês...


A Royal Winter ( também pode ser encontrado como Um casamento real/ ano de lançamento 2017)





Maggie (Merrit Patterson),  enquanto espera pela resposta de uma entrevista de emprego, sai em uma viagem de última hora para Calpurnia com sua amiga Sarah (Rhea Bailey), onde ela insiste para que Maggie viva uma aventura. Eis que então ela conhece Adrian ( Jack Donelly).



Apesar dos dois terem sentido uma grande química um pelo outro, Adrian tem um segredo que adiou até onde pôde, pois ele queria que Maggie gostasse dele sem títulos ou aparências, pois ele é o príncipe de Calpurnia a poucos dias da coroação de se tornar Rei.




Bom, a começar pelo título, acho que Um inverno Real cai melhor que Um casamento porque nem casamento teve.

 A história é mega clichê de contos de fadas, embora a mãe do príncipe pelo menos foi de longe a pior bruxa de todas, muito pelo contrário, sua redenção foi até que rápida.

 Tive curiosidade de ver apenas para entrar no clima de romance/natalino. Mas... a história deixou muito a desejar, embora a paisagem e o casal principal sejam lindos, não teve nada mais marcante.

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.



Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...