sexta-feira, 8 de maio de 2026

Divagações sobre Vingança Brutal/Venganza no Divagando Sempre

 

Olá Divosos da ação. Hoje trago esse filme mexicano cheio de tiros, perseguição, torturas... 






A HISTÓRIA 

O Capitão Carlos Estrada, líder de uma força de elite chamada GAFE, que com sua equipe, consegue capturar um perigoso chefe do crime, Hector Luna. Carlos então, fica na mira de militares corruptos que protegiam Luna. Após prender o criminoso, Carlos sai de férias com sua esposa e ela é brutalmente assassinada. Carlos enfrenta o bandido mas cai no mar, considerado morto. Porém,  Miguel o salva e o mantém escondido. 

Ironicamente, Carlos ganha na loteria e com a fortuna recém adquirida, ele compra armas ilegalmente e conta com a ajuda de Lola e Aurelio para caçar os culpados. O primeiro passo é pegar Luna que está preso e descobrir quem era o assassino de sua esposa. Luna é friamente descartado, então Carlos decide procurar dentro do exército respostas para suas perguntas. Porém, no caminho ele descobre traições e mais perdas. 








Ano de lançamento 2026

Duração 1h 43m

Direção Rodrigo Valdés

Elenco Omar Chaparro, Alejandro Speitzer, Natalia Solián, Luis Alberti



Trailer 





Minhas divagações 

Me interessei inicialmente por ser na língua espanhola, mas acabou me surpreendendo positivamente. Li um comentário dizendo que seria o The Punisher mexicano. Por não ser uma obra estadunidense, pode ter algumas críticas negativas, mas da minha parte, eu particularmente achei do mesmo nível. 

Desde o início era suspeito as reações dos demais colegas de Carlos, principalmente dos superiores, quando este prende o criminoso Luna. Sua declaração que ainda não tinha acabado, foi obviamente o que levou a morte de sua esposa. Claro que ele era o alvo principal. Mas me pergunto se tivessem o encontrado antes, ela teria sobrevivido? Mas aí não teria história. Se bem que, conhecendo Carlos, só pela tentativa do assassinato, ele procuraria vingança. 

De início achei que a equipe de Carlos consistiria em muito mais gente do que somente ele e mais dois companheiros. Se bem que, seria muito mais suspeito se ele conseguisse mais aliados dentro do exército. O ponto chave que sugere quem seria o vilão, é quando é questionado as atitudes de Carlos. Sua escolha de vingança realmente foi forte, mas apenas quando era óbvio que ninguém faria nada pela morte de sua esposa e sua própria "suposta " morte. E, por aparentemente os superiores não estarem tão satisfeitos com os feitos de Carlos. 

O ato meio cômico de tudo, claro, foi Carlos ter ganhado na loteria. Na maioria dos casos, o vingador teria que dar outro jeito de conseguir armamento e financiamento para seus cúmplices. Se bem que, acredito que não adiantou muito o armamento pesado, se foi perdido quando pegaram Luna e principalmente porque de tudo que Carlos conseguiu, ele não usou nem metade. Ou seja, a parte de ganhar na loteria poderia nem ter feito parte da história. Mas, foi um diferencial interessante. 

Confesso que o mandante pela morte da esposa de Carlos me surpreendeu. Jamais pensaria nessa pessoa. Tinha um sangue frio terrivelmente maléfico. Isso prova que a corrupção realmente está em todos os lugares. Li falando que o ator que interpreta Carlos, geralmente faz mais comédias. Infelizmente não conheço muitos atores mexicanos, mas gostei dessa equipe de Carlos. E eu já sabia quem não ficaria até o final. Uma pena, era um dos mais leais da equipe. E o final, foi surpreendente, não esperava por isso. Mas, creio que não poderia ter sido de outro jeito. 

Embora Miguel tenha salvo Carlos, achei que por ele ter família, compreenderia mais do que qualquer outra pessoa seu sentimento de vingança. Mas acho que lhe faltou incentivo maior, que teve no final mas que nem foi tão grandioso assim. Se tivessem pego a família dele, talvez entenderia Carlos melhor e no final, poderiam até considerar uma sequência. Miguel era tão certinho, talvez por pensar que todos cumpriam a lei, ele não quisesse seguir o caminho de Carlos, mas tinha gente ali dentro bem pior. Agora meu amigo, na tortura de Luna, eu estava sofrendo horrores, não pelo bandido, mas aquela dor, misericórdia. 

Acho que o mais irônico de tudo, além da loteria, foi a comandante estar mais preocupada em capturar Carlos, do que ir atrás do restante do grupo de Luna. Cadê o interrogatório dele? Cadê pressionarem para dizer quem são seus comparsas? E ficar preso naquele local? No mínimo suspeito. E Miguel, foi o mais ingênuo de todos, achar que ali dentro não teria corrupção. Hoje em dia não dá para confiar em ninguém mesmo. 

E, embora de início eu tenha me confundido com os personagens, amei a Lola e esse jeito marrento dela e achei o novato meio bobinho, mas ele era bem fiel à equipe. E o que dizer de Carlos né. Realmente um Punisher mexicano. Miguel foi o mais fraco de todos, mas ele tinha mais motivos para continuar vivendo. Embora, como eu havia dito, se tivessem lhe dado um motivo maior para ajudar Carlos, já teria história para a sequência. 

No mais, achei a ação muito boa e a história, embora clichê, foi satisfatória também. E como sempre digo sobre trabalhos de outros países, acho muito interessante conhecer diversas produções. Vemos imagens diferentes, atuações e línguas, culturas interessantes. 


Nota pessoal 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...