Olá filhotinhos. Quem não conhece a história de Cruella e os dálmatas? Diga-se de passagem, eu amava o desenho animado. Claro que odiava a Cruella e só estou vendo esse filme para ver como vão romantizar a história de Cruella para torná-la má...
Cruella
Ano de lançamento 2021
Duração 2h 14m
Direção Craig Gillespie
Elenco Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser
Stella nasceu diferente de todos e desde pequena queria se rebelar contra o mundo.
Antes de ser expulsa da escola, sua mãe decide tirá-la de lá e se mudam de cidade. Durante a viagem sua mãe para no caminho para falar com alguém e Stella desobedecendo ordens, sai para olhar a festa que desenrola no local. Acaba sendo perseguida por cachorros e por coincidência acaba com eles atacando sua mãe e ela morrendo.
Sozinha na cidade desconhecida ela conhece dois garotos também órfãos e passa a morar com eles. 10 anos se passam onde eles ganham a vida roubando das pessoas.
Mas apesar dela criar grandes figurinos e conseguir grandes roubos, Stella sentia que ainda faltava algo em sua vida. Então ela consegue uma chance de realizar seus sonhos trabalhando para a Baronesa ( Emma Thompson ) e acaba descobrindo a verdade sobre a morte de sua mãe.
Estella então cria um plano para acabar com a Baronesa e muda seu visual para Cruella.
Cruella desbanca a Baronesa de seu trono e mostra a todos a maldade que sempre reinou nela. Presa, ela perde tudo e Cruella agora comanda o antigo reinado da Baronesa.
Minhas divagações
Nunca me interessei pela história da Cruella, porque no que me lembro de outros filmes e desenhos, ela sempre foi má atrás dos dálmatas para usar sua pele.
Ver aqui um início onde sua "mãe " tentava a educar com um misto de bondade visto que desde criança ela tendia para a rebeldia, parece até uma desculpa para toda a maldade que reside nela.
Claro que Emma Stone arrasou no papel e se Cruella fosse tão bonita assim, pra quê ser má?
Agora não sei se o filme é para o público jovem ou adulto, mas apesar de ter mostrado um lado bom de Stella, nós conhecemos a Cruella e ela não é tão agradável assim.
Mas confesso que, embora a história poderia ter sido muito mais, até que me agradou bastante. E os designers dos vestidos eram realmente impressionantes.
Mas fica uma questão para mim. Cruella sempre teve essa questão de comportamento, mas, quando descobriu sobre sua mãe, quis vingança. Até aqui compreensível. Mas e depois? Ela continuou o reinado da Baronesa por ser má também ou continuaria mas mudando seus aspectos, já que conseguiu se vingar e tirar tudo da outra. Mas acho que já estava nela a maldade. Vingar a mãe foi só uma desculpa para mostrar isso.
Acho difícil gostar de Cruella porque nos desenhos, além de horrível, não tinha nada nela que pudéssemos amar, a não ser que sempre se dava mal no final. E seus comparsas eram muito atrapalhados. Cruella tem várias adaptações, mas sempre fora mostrada como uma mulher rica que perseguia dálmatas porque queria suas peles para fazer roupas. Era disso que me lembrava no geral. Embora aqui conhecemos uma Cruella criança e uma Estella adulta sendo "normal", podemos ver que mesmo em determinado momento em que torcemos por ela, pois a vemos ser humilhada pela Baronesa, fica a hipocrisia por no fim ela se tornar a própria. Mas como disse antes, queria ver como iriam romantizar essa história.
Minha nota de satisfação pessoal 8/10.
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário