Olá Divosos. Ainda com as Live action, hoje trago esse que o anime foi fenomenal e o filme ficou satisfatoriamente bom.
A HISTÓRIA
Light Yagami, um jovem estudante universitário, filho de um inspetor da polícia, estuda incansavelmente para ser como seu pai. No entanto, a realidade da justiça o acaba desanimando. Até que uma noite, ele encontra um caderno preto onde na capa está escrito Death Note. Existe regras nas primeiras folhas, onde o caderno diz que o nome que for escrito nele junto com a imagem da pessoa na mente de quem escreve, ela morrerá em alguns segundos de ataque cardíaco. Obviamente Light não acredita, mas apenas por brincadeira, ao ver o nome de um bandido na TV, ele escreve o nome visualizando seu rosto e depois vai dormir. No dia seguinte, ao ver a notícia que o sujeito morreu, ele passa a usar o Death Note, com o propósito de eliminar os criminosos e assim construir um novo mundo.
Junto do caderno, Light agora pode ver Ryuk, um shinigami ao qual era o antigo dono do Death Note. Interessado no que Light pode fazer ele deixa o caderno com ele. Embora ele coloque nomes de criminosos no caderno, acaba chamando a atenção de todos pelas mortes misteriosas. A força policial acaba trabalhando junto a um jovem chamado L que após eliminar evidências aqui e ali, acaba tendo seus suspeitos reduzidos, incluindo o filho do inspetor Yagami. Light, tendo acesso aos arquivos usando a senha de seu pai, consegue burlar as suspeitas sobre ele, sempre um passo a frente de L. Até que, quando se vê encurralado, ele toma uma decisão drástica para eliminar de vez as suspeitas sobre ele.
Ano de lançamento 2006
Duração 2h 6m
Direção Shusuke Kaneko
Elenco Tatsuya Fujiwara, Kenichi Matsuyama, Nakamura Shido II (Ryuk voz), Takeshi Kaga, Shunji Fujimura
Trailer
Minhas divagações
Assisti o anime muito tempo atrás e tinha achado Kira genial, embora ele tenha iniciado o caderno com boas intenções, acaba sendo dominado pela audácia de não ser pego e escrevendo nomes no caderno que no final, já não tinham mais relação com criminosos. Ao mesmo tempo que você o vê como herói, você também o vê como um assassino. É como dizem, se quiser saber o caráter de alguém, lhe dê algum poder.
Diferente do anime, senti falta do início onde Ryuk entediado com sua vida de Shinigami, decide jogar seu Death Note no mundo humano e esperar para ver o que acontece. Infelizmente é Yagami Light quem o encontra. Inicialmente ele ainda tinha um senso de justiça, porém, ao perceber como o sistema era falho e na verdade muito injusto, a partir do momento que aprende como usar o Death Note, acaba criando um sistema de mortes, que embora suas vítimas sejam criminosos, acaba chamando a atenção das autoridades. Isso inclui, obviamente, o trabalho de seu pai.
Empolgado em eliminar o mal no mundo, também se empolga em enfrentar L, um jovem tão inteligente quanto ele que fará de tudo para descobrir quem Kira é de verdade. Algumas coisas havia me esquecido e embora imaginasse que todo o anime seria o primeiro filme, óbvio que seria dividido em partes. Light cria planos cada vez mais elaborados e no final, até Ryuk fica impressionado com a maldade dele. O filme acaba provavelmente na primeira temporada do anime. Light consegue fazer com que pelo menos seu pai acredite que ele é inocente.
L aparecendo e afirmando que Light poderá fazer parte da equipe segurando um pacote de salgadinho, diz muitas coisa. Claro que no anime, tendo liberdade de animação se pode fazer o que quiser, mas, essa Live action, embora obviamente tenha mudanças e pelo ano de lançamento, foi um acerto raro no mundo das Live action. L parecia o anime encarnado. E o Ryuk também foi muito bem feito. Mas, infelizmente, não gostei muito da Misa nem da atriz que a interpreta. Embora já tenha visto outro trabalho dela. Porém, a atriz trabalhou bem em interpretar a Misa já que a achei insuportável e muito barulhenta. Personagens desse nível não me são muito atraentes. Apesar que ela terá um papel importante na história.
Será que eventualmente Light teria parado por conta se entediando, se as mortes não chamassem a atenção da polícia? Será que ele só continuou porque L apareceu para solucionar o caso e ele achou que encontrou um adversário a altura? Light foi um vilão que sua transformação foi sensacional. Ele tinha tudo e poderia ter sido muito mais, porém, ao tocar o Death Note suas ideologias sobre justiça mudaram ou será que ele sempre teve esse lado escondido por dentro? Preciso rever o restante para terminar essa história fantástica.
Tatsuya e Kenichi já vi de outros doramas ou filmes. Mas acho que ficaram mais conhecidos por terem interpretado Light e L. Achava bizarro que Light tão novo pudesse ser tão inteligente a ponto de manipular a força policial daquele modo, mas L acaba superando Light nisso. Ou ficam ali em pé de igualdade. Embora L aparentemente seja milionário, tem um secretário guardião que atende a todos seus caprichos e come doce de uma forma que qualquer outro ser humano normal teria morrido de diabetes. Fora seu jeito bizarro de segurar as coisas com as pontas dos dedos. E a paciência de seu secretário é sublime.
No mais, alguns pontos foram bem impressionantes, principalmente se não conhecer a história do anime. Mas o melhor de tudo com certeza é a mudança de personalidade de Light. O que ele fez com o agente que o seguia, ao mesmo tempo foi genial quanto terrivelmente cruel. E ele enganando as câmeras de vigilância no seu quarto enquanto estudava? Coisa de gênio. Embora, tenhamos que concordar que em determinadas partes ele tenha sido ingênuo, como na primeira vez em que achou que o homem que aparecia na TV era o verdadeiro L. E, por não ter pensado que as mortes aconteciam mais na região em que morava. Uma hora iriam descobrir que o assassino estava mais perto do que imaginavam. Mas se ele começasse a viajar pelo mundo, seria mais óbvio que ele era. Mas não dá para negar que com um caderno desses, há várias possibilidades de histórias. Muito impressionante mesmo.
Recomendo.
Nota pessoal 10/10








Nenhum comentário:
Postar um comentário